Cirurgias Estéticas são caras? Veja dicas para fazer a sua!

Compartilhe

Cirurgias estéticas costumam custar muito caro, mas existem soluções possíveis como por exemplo os emprestimos consignados, entenda!

No mundo atual, com a cultura de redes sociais e instagram, as pessoas andam cada evz mais preocupadas com sua estética e com seu corpo. E com isso, muita gente tem recorrido as cirurgias e procedimentos estéticos para mudar algo que não lhes agrada. Porém, sabemos que essas cirurgias tem umpreço normalmente mais caro e que a maioria dos planos de saúde não as cobrem, justamente por serem de ordem estética e não algo imprescindível para sua sobrevivência.No artigo de hoej, vamos dar algumas dicas de como você pode juntar dinheiro para sua cirurgia, ou mesmo recorrer aos empréstimos pessoais. Hoje em dia é possível conseguir até mesmo empréstimo online para negativados. Acompanhe e entenda.

Quais as cirurgias estéticas mais famosas?

cirurgias

Atualmente, existem 5 cirurgias que são as mais adotadas por mulheres e recentemente também por homens:

Rinoplastia – A diminuição do nariz continua sendo o procedimento estético mais feito no Brasil.

Lipoaspiração – a lipo ainda é bastante executada por quem quer perder gordurinhas localizadas, difícies de se eliminar com malhação e dieta.

Mamoplastia – seja para redução ou aumento das mamas com silicone, essa ainda é uma cirurgia bastante executada.

Abdominoplastia – tipo de lipo mais localizada, essa cirurgia tem sido muito procurada por homens que querem ficar com o abdomen retinho. Entenda mais sobre o procedimento.

Preenchimento labial – procedimento que ficou famoso por ter sido feito por famosas como Anitta, Luisa Sonza e Marina Ruy Barbosa

Por que as Cirurgias Estéticas são caras?

Um dos motivos é que os planos de saúde não costumam cobrir esses procedimentos, assim os médicos e profissionais ficam livres para cobrar o preço que o mercado permitir, sem necessidade de fazer descontos ou abaixar preços apenas para superar a concorrência.

Outro motivo é que por mais que algumas delas sejam simples, a cirurgia envolve a presença de médico qualificado, anestesista, enfermeira e equipe de cirugia, uma vez que por mais que não haja risco de vida, envolve saúde e toda cirurgia está sempre sujeita a complicações.Assim, existe o pagamento de toda uma equipe para esse momento o que nãos ai barato se a equipe for mesmo boa.

Quais as saídas financeiras possíveis?

Veja algumas dicas:

Coloque seus gastos em uma planilha e acompanhe tudo de perto – Quando temos um grande objetivo, precisamos adaptar a vida financeira para pagar os custos envolvidos. Então, o primeiro passo para conseguir realizar sua cirurgia plástica é acompanhar os seus gastos de perto.Como está o seu orçamento atualmente? Com o que o seu dinheiro vem sendo gasto ao longo do mês? Quais contas podem ser cortadas ou reduzidas para sobrar um valor que será destinado à realização do procedimento?Essas perguntas vão te ajudar a montar um plano, permitindo saber como juntar dinheiro para cirurgia plástica quanto antes.

Emprestimo consignado – se você trabalha na administração publica, o emprestimo consignado pode ser uma excelente saída pois os juros sao baixissimos e o valor ja vem descontado no seu contracheque todo mês. É necessário apenas se planejar para não comprometer todo seu orçamento.

Poupança – poupar dinheiro não é tão fácil, afinal já possuímos diversos compromissos que já comprometem o nosso dinheiro.Para te auxiliar a juntar o dinheiro necessário para a cirurgia, você pode abrir uma poupança específica para isso. Se você fizer um planejamento, você poderá saber quanto você deverá depositar na conta mensalmente e quando você conseguirá ter o dinheiro necessário.

Consórcio – O consórcio de cirurgia plástica funciona da mesma forma que os de móveis e automóveis. Porém, o consórcio para cirurgias costuma ser mais delicado do que outros consórcios, pois quem garante que o paciente terá condições de realizar a cirurgia quando for sorteado? Essa opção deve ser muito bem avaliada, pois pode causar grandes transtornos no futuro. 

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenha ficado claro por que as cirurgias estéticas são caras e o que você pode fazer para alcançar seu sonho de realizar uma delas.

Já falamos aqui em outro artigo sobre os cuidados com a visão que devemos ter sugiro a leitura.

Sugestões e dicas de novos conteúdos podem deixar nos comentários

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Receita FIT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *