Clara de ovo pasteurizada – veja seus benefícios e usos

Compartilhe

Clara de ovo pasteurizada faz muito sucesso entre os amantes da malhação e atletas em geral. Veja seus benefícios, vitaminas e onde comprar mais barata.

A clara de ovo tem feito muito sucesso entre atletas e pessoas que gostam de consumir suplementos com muita proteína. De fato, ingerir ovos realmente é uma boa escolha para quem treina e quer aumentar a força e os músculos. Afinal, eles são ricos em proteínas e uma série de vitaminas e minerais. Pesquisadores chegam a compará-lo ao leite materno devido ao alto valor nutricional. No artigo de hoje, você vai conhecer tudo sobre a clara de ovo pasteurizada e quais os benefícios do seu consumo.

Clara de ovo pasteurizada – do que se trata?

Indo direto ao assunto, ela é a proteína presente na clara de ovo. Também é conhecida no mercado como albumina e muito usada em marmitas fit. A albumina é considerada uma proteína completa por conter todos os aminoácidos essenciais para o nosso organismo e é menos alergênica por não conter lactose. A pasteurização significa elevar um alimento a altas temperaturas, resfriá-lo em seguida e embalá-lo. isos já ocorre com o famoso “leite de saquinho” que consumimos no supermercado. Esse processo facilita o uso e pode ser aplicado em diversas preparações. A clara do ovo pasteurizada está disponível forma liquida ou em pó.

clara de ovo pasteurizada

Quais os benefícios da clara de ovo pasteurizado?

Uma grande vantagem da clara de ovo pasteurizada é a sua versatilidade. Além de poder ser utilizada em diversas receitas, para os que praticam hipertrofia e desenvolvimento de massa magra, qualquer horário que é consumida pode trazer benefícios para o corpo.

Uma única clara de um ovo grande pesa, em média, 33 g e contém 3,6 g de proteína, 0,24 g de carboidratos e 55 mg de sódio. A mesma porção contém aproximadamente 17 calorias, das quais somente uma provém de lipídios (gorduras).

Outros nutrientes da clara de ovo:

  • Selênio: uma única clara contém 9% das necessidades diárias;
  • Potássio (2%);
  • Magnésio (1%);
  • Riboflavina (vitamina B2): 9% das necessidades diárias;
  • Ácido pantotênico (B5): 1%;
  • Colina;
  • Betaína;
  • Folato.

Livre de salmonela – Ela é isenta de salmonela e de qualquer outro tipo de micro organismo que possa ser prejudicial a saúde. Durante a sua produção, são selecionados os melhores ovos e com uma maior concetração de Clara.

Ela faz engordar?

Não. Ela é muito consumida por pessoas que fazem atividade física ou estão de dieta, pois contém pouca quantidade de gordura. Portanto, se consumida com moderação, ela ajuda a emagrecer, desde que esteja aliada a dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos.

Onde comprar clara de ovo pasteurizada?

Nas lojas abaixo o preço é excelente, clique e confira:

Existem contra indicações ao seu consumo?

Bom, se você tem alergia ao ovo não deve consumir a clara pasteurizada de nenhuma forma

Importante

Sempre consulte seu médico antes de consumir qualquer suplemento como a clara de ovo pasteurizada por exemplo. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido saber essas informações sobre a clara de ovo pasteurizada e seus benefícios

Já falamos em outro artigo sobre a dieta quilos mortais que é bem interessante.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários.

Referênciasnatuelife

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.