Como combinar Clogs: Sucesso dos anos 70 está de volta

Compartilhe

Há aqueles que ainda torcem o nariz, mas já dá para dizer que, entre os fashionistas, o calçado já está bombando

Se você tem entre 30 ou 50 anos, com certeza vai se lembrar da febre das clogs. Elas foram lançadas nos anos 70, tiveram seu auge no fim da década de 90 e finalmente fizeram seu comeback triunfal. 

Se você não sabe do que estamos falando, vamos apresentar as clogs. 

Os calçados remetem aos famosos tamancos holandeses, com seu solado e salto grossos de madeira. Ele é, de fato, um tamanco, pois deixa o calcanhar livre, e se diferencia das já consagradas mules por ter um formato exageradamente arredondado. A junção dessas características tornam as clogs bastante confortáveis. 

Este tamanco foi trazido de volta pela maison  Hermès durante a temporada de fashion week. A fashion designer Daniela Gregis também incluiu o item na Milão Fashion Week, para a temporada primavera-verão. Foi assim que o calçado se tornou o item mais desejado pelo universo da moda. 

Segundo os críticos, as clogs traduzem o conforto esperado de um tamanco clássico ao mesmo tempo em que proporcionam sofisticação, transformando algo simples em puro luxo. Ela tem o conforto de um tênis feminino com a praticidade de um calçado para diversas ocasiões. 

Considerado uma polêmica no mundo da moda, as marcas estão se reinventando e trazendo modelos que, além do conforto – obrigatório nos dias de hoje -, contam com estilos para conquistar todos os gostos.

Já é possível encontrar muitas opções no mercado: coloridos, de couro, de pano, com tachas, estampas, shapes com aplicações e por aí vai, atualizando o tradicional sapato holandês. 

Pode parecer estranho à primeira vista, mas o calçado não é cafona, e sim versátil e democrático. Vamos conferir alguns looks? 

Casual

Não há nada mais casual do que um jeans, uma blusa e um par de clogs. Com este look, dá pra aproveitar o fim de semana ou resolver aquelas pendências fora de casa.

Look office

As clogs podem ser usadas com peças que remetem à alfaiataria, como a clássica camisa branca e um impecável macacão. 

Vintage

Para viajar pelo túnel do tempo, a aposta é em peças que retomam o flower power: batas, pantalonas, maxiestampas, mangas bufantes, couro são bons exemplos. Cabelo e make natural dão o tom dos anos 70.

Urbano

Moderno e casual, o estilo urbano se adapta perfeitamente às clogs. Procure fugir do tradicional e investir em um calçado diferentão. 

Campestre

Retorne às origens do calçado usando-o com peças de fibras naturais, como linho, algodão e lã, e em tonalidades terrosas. 

Descontraído

Uma boa maneira de dar um ar ainda mais descontraído e divertido a este sapato é usá-lo com meias. Abuse dos comprimentos midi ou mini para deixar o acessório à mostra. 

Nos dias frios

Se esfriar, basta jogar um casaco por cima do visual. As clogs também se adaptam às estações do ano, esta tem até pelinhos para aquecer os pés!

No calorão

Looks fresquinhos também ornam com as clogs. Nos dias mais quentes, opte por modelos de vestidos e shorts com padronagens e coloração que estejam em alta na temporada para um visual fashionista.

Indoor

Dentro de casa as roupas que acompanham as clogs devem ser as mais confortáveis possíveis. Vestidos fluidos, calças largas e camisetões são indicados. 

indoor

Entusiasta da alimentação saudavel, adoro ler e escrever. Atuo como redator e compartilho meus conhecimentos com o Receita Fit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *