Conheça 5 hábitos para começar a ser mais produtivo

Compartilhe

Alguns hábitos tomados diariamente nos ajudam a ter uma dinâmica melhor através das ciências biológicas e da medicina integrativa. Aprenda mais a praticar novas práticas para um dia melhor.

O poder do hábito é algo que vale muito a pena estudar e entender, que nossa dinâmica e produtividade é algo que depende exclusivamente de nós e de nossas atitudes. 

Mas para aqueles dias em que não estamos tão produtivos, temos algumas dicas para dar aquele “up” nos momentos mais difíceis que temos várias tarefas para realizar. 

Hábitos para começar a ser mais produtivo

Confira as dicas para começar bem a sua semana, de uma maneira leve, saudável, energizante e produtiva:

pessoa produtiva habitocs

  • Meditação

 Comece o dia fazendo uma meditação. Os benefícios da meditação vão além da concentração para as tarefas até a calma e organização para realizar tudo de forma gradativa, eficaz e com finalização. 

A meditação atua na diminuição do estresse, focalização da atenção o que auxilia muito para a melhora de foco e contorno nas atividades que requerem mais prudência. 

  • Exercícios Físicos

Nada melhor que depois de um exaustivo expediente dar uma esvaziada na mente e descarregada na energia do estresse do trabalho com uma boa atividade física.

Uma corrida, uma luta, ou a própria academia são muito bem indicados para acordar o corpo, liberar energia e produzir endorfina. Além de nos proteger da depressão, equilibra e cuida da nossa qualidade de vida e do sistema imunológico. 

  • Banho de Ervas Naturais

Poucas pessoas conhecem esse método, mas um banho de ervas naturais pode atuar na revitalização da sua energia, te proteger de energias densas e maléficas, e ainda ajudar na sua criatividade.

banho de ervas

A combinação das essências de óleos essenciais feitas de ordem certa, causam além do relaxamento causam potência de criatividade e de proteção, restabelecendo o estado de leveza dos ser. 

  • Alimentação Saudável

É muito comum ouvir que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, e realmente é uma verdade. A primeira refeição do dia, estabelece a relação de como acordamos o nosso corpo.

Por isso uma boa alimentação para começar o dia é muito importante, podendo conter: frutas, iogurtes naturais, sucos, café orgânico, pão integral. 

Cuidar da nossa alimentação reflete no nosso humor constantemente, tanto no trabalho, tanto em casa ou em qualquer atividade. 

  • Dar uma pausa

Dar uma pausa regular e com certa frequência, é o ideal para a produtividade. Trabalhar o tempo todo não significa que necessariamente está sendo produtivo, é muito mais comum ficar se sentido cansado e com a sensação que começou várias coisas e não conseguiu terminar nenhuma.

Dar uma pausa é respeitar o seu corpo, seu cansaço e seu limite, faça pequenas pausas, se alimente, beba água e volte para se atentar. 

Você verá como irá centrar o foco com muita mais intensidade e facilidade. 

Seguindo essas dicas, seu dia será muito mais produtivo e agradável, fluindo de maneira mais leve e confortável. 

Entusiasta da alimentação saudavel, adoro ler e escrever. Atuo como redator e compartilho meus conhecimentos com o Receita Fit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *