Frutas que não engordam – conheça as melhores

Compartilhe

Fazendo a dieta e não consegue ficar sem frutas? Conheça as frutas que não engordam, que tem menos açucar e voce pode comer, confira!

As frutas são alimentos muito importantes para que possamos manter um estilo de vida saudável. Muitos acham que elas devem ser consumidas somente por quem está de dieta ou quer emagrecer, mas na verdade todos nós devemos consumir algumas porções de frutas diariamente, pois elas são ricas em vitaminas e minerais essenciais para o funcionamento do nosso organismo.Quem investe em uma dieta, como por exemplo a low carb também pode e deve fazer o consumo de frutas, pois várias delas são consideradas low carb e ao serem incluídas na alimentação, fornecem diversos nutrientes que você necessita. Conheça as melhores frutas que não engordam a seguir!

Frutas que não engordamO que é alimentação low carb

Uma alimentação low carb é uma alimentação com baixo consumo de carboidratos. Os carboidratos são a principal fonte de energia do nosso corpo e existem os carboidratos de alto índice glicêmico e os de baixo índice glicêmico. Os de alto índice glicêmico devem ser evitados no geral, por grande parte das pessoas. Já os carboidratos de baixo índice glicêmico são aqueles que liberam a glicose de forma lenta no organismo e, por isso, contribuem para a perda de peso e para o ganho de massa magra.

Em uma alimentação low carb, você deve consumir somente carboidratos de baixo índice glicêmico, mas até mesmo esses devem ser consumidos em pequenas quantidades. O objetivo é que o organismo não receba a quantidade de energia que precisa e, assim, recorra aos estoques de gordura para ter energia, o que promoverá a perda de peso.

Frutas que não engordam (low carb)

Uma alimentação low carb deve ser composta de vários alimentos, sendo alguns deles as frutas. Existem centenas de opções de frutas, mas você deve inserir em seu cardápio somente aquelas que sejam considerados low carb, ou seja, que sejam de baixo índice glicêmico mas que possuam pouca quantidade de carboidrato.Acompanhe a seguir.

Frutas que não engordam

Algumas das frutas  que devem ser adicionadas em sua alimentação são: abacate (2 gramas de carboidrato), acerola (6 gramas de carboidrato), kiwi (9 gramas de carboidrato), amora (5 gramas de carboidrato), goiaba (7 gramas de carboidrato), laranja (10 gramas de carboidrato), morango (5 gramas de carboidrato), maracujá (9 gramas de carboidrato), pitanga (7 gramas de carboidrato), melão (7 gramas de carboidrato), entre outras.

Essas frutas podem ser consumidas in natura, usadas para fazer sucos, saladas de frutas, sobremesas e muito mais.

Frutas que não podem ser consumidas na alimentação low carb

Por mais que a grande maioria das frutas sejam consideradas saudáveis, algumas não devem fazer parte da sua alimentação low carb, pelo simples fato de possuírem uma grande quantidade de carboidratos. Assim, é melhor se atentar às frutas mencionadas anteriormente e criar um cardápio bem diversificado.

As frutas que devem ser evitadas em uma alimentação low carb são as seguintes: abacaxi, ameixa, banana, caqui, jaca, jabuticaba, maçã, manga, mexerica, pera, pinha e uvas. Todas essas frutas possuem mais de 10 gramas de carboidrato em porção de 100 gramas, algumas chegando a ter até 20 gramas de carboidrato, como é o caso da jaca.

Importante

Sempre procure seu médico nutricionista para que ele indique o melhor a consumir ok?

Já falamos aqui sobre um ebook de receitas saudaveis que pode ajudar bastante, sugiro a leitura.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Sou Bety Krause, Pedagoga formada em Licenciatura, adoro ler e escrever. Atuo como redatora e compartilho meus conhecimentos com o Receita Fit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *