Hidratação capilar caseira: vantagens e desvantagens cuidar dos cabelos em casa

Compartilhe

Toda mulher busca incansavelmente ficar mais bonita, mais atraente ou, muitas vezes, enjoou da aparência atual e precisa urgentemente mudar o visual. Com isso, na maioria das vezes, a área designada para esta súbita necessidade de mudança são os cabelos.

Em alguns casos mais simples ocorre apenas a mudança de corte, do comprimento, cortando as pontas ou repicando todo o corte. Mas em casos radicais a mulher costuma optar pela tintura. Seja no cabelo todo ou apenas algumas mechas. As luzes e californianas também são muito buscadas para mudar o visual

O processo de coloração e descoloração do cabelo possuem diversos tipos e cada um deles possui um nível de agressão aos seus cabelos. Mesmo deixando um resultado incrível, é preciso saber que a água oxigenada é um item agressivo para o seu cabelo. Contudo, até mesmo cabelos virgens também precisam de hidratação.

Precisando economizar e fazer seus processos de beleza em casa, muitas pessoas estão buscando formas de hidratação capilar caseira. Então, separamos aqui algumas dicas de hidratação para você fazer com um elemento simples que você tem em casa: o vinagre! Veja só.

Vantagens e desvantagens da hidratação capilar caseira

hidratacao capilar caseira

Uma das principais vantagens em se realizar hidratação capilar caseira é o fato da economia, já que não é preciso investir em serviços de salão de beleza que normalmente são bem caros. Dessa forma, você pode fazer sempre que sentir que seus cabelos estão precisando de hidratação.

Outra vantagem é que você pode fazer durante o banho, assim não compromete horários em sua agenda e nem dão muito trabalho, como a hidratação com glicerina. Além disso, você também pode utilizar produtos que você tem em casa! O que deixa o investimento ainda mais baixo, tendendo a zero.

Agora, como desvantagem temos o fato de que se não soubermos interpretar as necessidades do nosso cabelo, podemos realizar a receita de hidratação capilar caseira errada.

Assim, ao invés de corrigir o seu cabelo, você acabará deixando um aspecto ainda mais estranho a ele.

Então, antes de começar qualquer processo de hidratação, entenda o motivo para ele estar precisando de hidratação, se é falta de vitamina, se ele é oleosidade, se possui pontas duplas, se ele apenas está ressecado ou qualquer outra coisa.

A partir disso, você pode escolher a melhor receita para hidratação capilar.

Já no caso do vinagre de maçã para hidratação capilar, a sua vantagem é que ele auxilia manter a saúde do couro cabeludo em dia, fechando as cutículas dos fios porosos, proporcionando mais brilhos para as madeixas e, ainda, consegue tirar o verde de cabelos loiros.

Ou seja, não é um produto para se deixar de lado. Se você está precisando de algum produto para melhorar as condições do seu cabelo, por que não apostar na hidratação capilar com vinagre de maçã?

Receitas com vinagre de maçã para hidratação capilar

Como nem sempre é fácil identificar o que seu cabelo precisa sem o auxílio de um profissional, saiba que há algumas receitas caseiras que são bem genéricas e trazem resultados maravilhosos.

Então, separamos 2 receitas básicas para auxiliar você quando for cuidar do seu cabelo utilizando o vinagre de maçã.

Receita de vinagre de maçã no creme de hidratação

Para realizar essa receita, você terá que pegar 2 colheres do seu creme de hidratação e 3 colheres de vinagre de maçã. Mas lembre-se, nunca pegue o seu creme de hidratação com seus dedos.

Essa atitude pode fazer com que o efeito que queremos pegar seja alterado.

Em seguida, misture os ingredientes e deite essa mistura de lado, pois você irá lavar os cabelos e secá-lo muito bem antes de utilizá-lo. Após o seu cabelo estar seco, aplique a receita em seu cabelo e deixe agir em um período de 30 minutos a 60 minutos.

Para finalizar, lave o cabelo, enxágue bem e deixe-o secar de maneira natural. Depois disso tudo, você vai perceber os resultados sem nenhuma dificuldade.

Receita para deixar o vinagre de maçã no cabelo

Para realizar essa receita, você terá que lavar o seu cabelo normalmente, usando shampoo e condicionador. Em seguida aplique a seguinte mistura: 1 colher de vinagre de maçã com ½ litro de água.

Passe essa mistura pelo cabelo todo e finalize do jeito que achar melhor, seja com um creme ou leave-in. Desse modo, o seu cabelo ficará brilhante e hidratado durante o dia inteiro.

Colocar vinagre de maçã no creme de pentear

Essa é sem dúvidas uma das melhores maneiras para utilizar o vinagre de maçã no cabelo, pois desse modo você irá potencializar os benefícios desse produto, principalmente quando for pentear os seus fios.

Só que se lembre, é importante que você não exagere na hora de misturar. Coloque no máximo duas colheres de vinagre de maçã dentro do seu recipiente de creme de pentear. Em seguida é só você misturar normalmente para começar a utilizar.

 

 

Entusiasta da alimentação saudavel, adoro ler e escrever. Atuo como redator e compartilho meus conhecimentos com o Receita Fit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *