O que Comer à Noite para Emagrecer – Propostas leves e saudáveis!

Compartilhe

O que comer à noite para emagrecer? Quais são os alimentos mais indicados para quem busca emagrecer e quer fazer isso da forma mais saudável possível, mesmo no período da noite?

Perder peso é uma longa jornada cheia de armadilhas que não pode ser alcançada sem seguir uma dieta correta. Mas é mais simples do que você pensa, pois o princípio básico é muito simples e é chamado de déficit calórico.

Determinar o que comer para perder peso no café da manhã, almoço e jantar é o primeiro passo para planejar a perda de peso e alcançar os resultados desejados, assim como o auxílio de bons remédios para emagrecer.

Desta forma podemos atingir rapidamente dois objetivos: controlar o que se ingere e nos organizarmos para ter sempre refeições saudáveis e equilibradas. Vamos começar a falar sobre isso agora mesmo, então leia com a gente e saiba o que comer a noite para emagrecer rápido.

O que comer à noite para emagrecer rápido e não engordar novamente?

À noite você deve comer com sabedoria ou comer uma boa porção de proteínas, uma porção normal de vegetais, carboidratos complexos e pequenas quantidades de gordura. Neste artigo, em particular, iremos lhe fornecer algumas dicas sobre através de alguns exemplos de pratos noturnos à sua escolha.

 

Quais alimentos você prefere no jantar para perder peso?

Vamos esclarecer um aspecto de fundamental importância imediatamente. Não há jantar perfeito, mas há um jantar adequado que atenda ao seu equilíbrio nutricional e calórico diário.

Depois, as perguntas clássicas como: comer massa no jantar é possível? E a resposta é simples: Sim!

Massa para o jantar é possível se fizer parte do seu plano nutricional do dia. Outro detalhe é: não fique sem jantar. Um hábito desse tipo distorce o que é o ciclo metabólico clássico e leva o corpo a exigir uma quantidade desproporcional de energia para reabastecer no café da manhã.

Da mesma forma, é prejudicial o comportamento de quem pula o almoço por conta de compromissos de trabalho, e considera o jantar o principal almoço do dia.

Na verdade, não mais do que 33% das calorias de que nosso corpo precisa devem ser introduzidas à noite.

No jantar, alimentos leves são claramente preferidos, para não prejudicar a digestão durante o sono, mas ao mesmo tempo fornecer a quantidade certa de nutrientes e calorias.

Um exemplo de jantar para emagrecer envolve o consumo de vegetais crus ou cozidos, evitando-se temperá-los com molhos gordurosos.

Você pode comer: alface, espinafre, beterraba, alcachofra, berinjela, cenoura, abobrinha, couve-flor, abóbora desde que temperada com um pouco de óleo e sal, evitando maionese, ketchup e vários molhos.

Se escolher por peixes, prefira peixes azuis e todas as espécies cozidas no vapor ou assadas. Quanto à carne, prefira à branca: frango, peru e vitela. Entre os laticínios, prefira os magros como a ricota ou o requeijão.

Você também pode comer uma pequena porção de arroz integral ou uma fatia de pão integral torrado. Mastigar bem a ajudará a aumentar a sensação de saciedade e tornará mais fácil “parar” na hora certa.

Nunca vá para a cama imediatamente após o jantar

o que comer a noite para emagrecer

Não vá dormir imediatamente após o jantar, dê tempo ao seu estômago para digerir. Duas horas depois do jantar, você pode beber um bom suco para emagrecer, feito com ervas, à base de gengibre ou erva-doce.

Isso o ajudará a digerir o que você come, relaxar seus intestinos e ajudá-lo a dormir. Em vez disso, não recomendamos atividade física antes de dormir.

O risco é que a adrenalina que aumenta durante a prática de esportes dificulte o adormecimento. Escolha por atividades relaxantes como ler, um bom banho quente ou um bom filme na TV.

Na verdade, todas essas atividades relaxam o corpo e a alma e combinam uma boa noite de descanso. Só assim conseguirá se levantar com ânimo para enfrentar o seu dia da melhor forma.

O que comer à noite para emagrecer: dicas para o jantar!

Reunimos para você uma série de jantares à sua escolha, incluindo os alimentos que listamos no tópico anterior. Leia:

  • Salmão assado e salada mista: o salmão é um peixe rico em ômega 3 e “gorduras boas” que nos protegem das doenças cardiovasculares. Pode consumir como quiser: assado, grelhado, guisado e acompanhado de salada mista que é uma aliada válida para a nossa saúde e para emagrecer;

  • Purê de legumes: certamente mais adequado para as noites frias de inverno, o purê de vegetais é uma verdadeira mina de antioxidantes e vitaminas benéficas para o nosso corpo;

  • Peito de peru e brócolis: o peito de peru, assim como o peito de frango, é rico em proteínas de fácil digestão, baixo teor calórico e rico em ferro. Se você grelhar e temperar com alguns limões aumenta a disponibilidade de ferro e recebe um pouco de vitamina C.

  • Omelete e vegetais crus da estação: os ovos são alimentos excepcionais para a nossa saúde, ricos em minerais preciosos, vitaminas solúveis em gordura e proteínas essenciais para o nosso corpo. Os ovos também devem ser consumidos duas vezes por semana. Você pode combinar qualquer verdura crua: cenoura, tomate, alface etc.;

  • Lombo de porco com erva-doce: o lombo de porco é um corte de carne magra e facilmente digerível, ideal para um jantar para perder peso.

  • Ricota e espinafre: a ricota é um produto lácteo com baixo teor de gordura e excelente qualidade de proteínas de fácil digestão. A ricota artesanal deve ser preferida e a ricota de fabricação industrial deve ser evitada porque é frequentemente enriquecida com sal e vários conservantes. O espinafre é uma excelente fonte de sais minerais.

E então, gostou das dicas e receitas práticas que trouxemos sobre o que comer à noite para emagrecer? Agora basta mudar a sua alimentação e seus hábitos cotidianos, que em pouco tempo você começará a ver a diferença na balança. Até a próxima!

Entusiasta da alimentação saudavel, adoro ler e escrever. Atuo como redator e compartilho meus conhecimentos com o Receita Fit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *