Quais cores de roupa usar no Natal?

Compartilhe

Saiba quais cores de roupa usar no Natal para montar um look estilosos e bonito nessa época de festa!

Você não precisa ficar com as cores verdes e vermelhas brilhantes típicas ao decidir o que vestir na véspera de Natal, embora certamente elas sejam as favoritas e as mais encontradas nas vitrines das lojas de moda.

Apesar de haverem cores típicas para essa época do ano, existem outras cores menos óbvias para usar nas festas de véspera de Natal que celebram o inverno e usa a paleta menos tradicional de cores de Natal.

Cores de roupa para usar no Natal

Antes de ir às compras para adquirir novas peças, que tal dar uma olhada no guarda roupa para verificar se não há um modelo que pode ser usado ou incrementado ao seu look, como exemplo, uma blusinha, saia dourada, etc.?

roupa natal

Apesar da tradição de comprar roupas novas, nessa época do ano há muitas pessoas que procuram por costureiras para fazer ajustes em vestido, a fim de aproveitar peças que usaram poucas vezes, mas que combinam com a ocasião.

Ouro Metálico

Para quem não gosta de decorar ou vestir as cores clássicas de Natal (vermelho e verde), tons metálicos de ouro são perfeitos para qualquer evento sofisticado, embora você possa enfeitá-los um pouco para encontros mais casuais.

Você pode aproveitar o ouro metálico clássico ou Rosé Gold, seja no look ou em acessórios como bolsas e calçados.

Prata cintilante

As sugestões para ouro também se aplicam à prata. Se você estiver usando o tom metálico próximo ao rosto, lembre-se de que tons de pele mais frios tendem a ficar melhor em prata, enquanto tons de pele mais quentes tendem a ficar melhor em dourado. Experimente um suéter túnica cinza claro com fios de prata cintilante, ou até mesmo um top cinza simples que é tão leve que parece prata.

Vermelho brilhante e festivo

Quer se destacar? Adora alguma desculpa para usar vermelho vibrante? As reuniões de Natal não devem ser um desafio para você. Use um vestido vermelho colante para um evento formal; ou experimente um suéter ajustado com decote em V ou gola redonda com jeans escuro e botas casuais.

Vinho, Borgonha ou Amora

Vinho, bordô e amora são todos tons semelhantes, com o vinho sendo o vermelho-púrpura mais profundo de todos. Essas cores têm tons mais frios do que alguns tons tradicionais de “vermelho de Natal”, mas são favoráveis ​​a uma ampla variedade de tons de pele.

Eles também se destacam menos na multidão, então se você é tímido e não quer se destacar tanto, este é um bom quase tinto para escolher. Esses tipos de tons combinam bem com tecidos texturizados, como renda ou veludo.

Verde tradicional

core natal roupa

Qualquer coisa, de um verde médio a um verde floresta profundo, funcionará aqui. Basta evitar os verdes mais brilhantes e com tons de amarelo porque eles dizem “primavera” mais do que “temporada de férias”. Verdes mais escuros, como militar, funcionam bem em veludo e outros tecidos texturizados.

Azul-marinho

O azul marinho é outro tom que aparece uma e outra vez durante as férias. É escuro, mas não preto, por isso pode parecer menos sombrio em algumas situações do que o preto. O preto funciona na maioria das situações, mas algumas mulheres podem preferir misturá-lo, especialmente durante as férias.

Com o lenço ou as joias certas, você pode usar azul marinho com prata, verde ou até mesmo vermelho. Certifique-se apenas de que possui um acessório extravagante que apresenta as duas cores, no caso o vermelho ou o verde (como um lenço de manta).

Preto clássico

Quando é que um vestido preto é impróprio para a ocasião? Praticamente nunca, e isso também vale para a véspera de Natal.

Um vestido de malha de qualquer comprimento com meia-calça preta (considere um padrão) e sapatos pretos não ficarão fora do lugar, nem um vestido de cocktail se você tiver algo mais formal planejado para essa noite. Os homens também ficam elegantes em trajes pretos.

Esses são os tons que podem deixar o seu look de natal repleto de beleza, estilo e sofisticação.

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Receita FIT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.