Quer fazer churrasco sem sair da dieta ? Veja nossas dicas!

Compartilhe

Está de dieta mas não perde um bom churrasco? Veja nossas dicas de como aproveitar seu churrasco sem sair da dieta, confira!

No Brasil, o churrasco sempre foi uma paixão nacional, uma forma de reunir amigos, se divertir e comer uma boa carne com uma cervejinha. Porém, hoje em dia, muitas pessoas vivem preocupadas com o peso, seja por estética, seja por motivos de saúde. E se você é uma dessas pessoas, mas ao mesmo tempo não perde um bom churrasco, vai adorar nossas dicas de como fazer churrasco sem sair da dieta. Acompanhe conosco e veja como isso é possível.

Dicas de como fazer churrasco sem sair da dieta

Fazer um churrasco e mesmo assim continuar de dieta não é assim tão complicado, basta tomar alguns cuidados como a escolha do corte da carne para o churrasco, não esquecer dos acompanhamentos mais audáveis e o método de assar. Confira:

churras fit

Invista em cortes com menos gordura

 

Alguns dos bons cortes com menos gordura que vão bem no seu prato são a maminha,  vitela, o lagarto, coxão mole e coxão duro, acém, patinho (esses dois você pode aproveitar num kafta) e músculo. O filé mignon é também uma carne magra, mas não faz muito sentido preparar na churrasqueira, além de ser uma carne um pouco mais cara.

Cortes que devem ser evitados: cupim, rabada, picanha, embutidos(linguiças e miúdos) e costela . Vários dos cortes acima tem maneiras ótimas de se fazer, você pode começar a cozinhar na panela de pressão e depois só finalizar na churrasqueira, ou pode marinar na cerveja ou em algum molho para só então levar para a churrasqueira uma carne magra que estará bem mais macia e suculenta.

Aposte nos legumes, frutas e vegetais!

 

Além da carne magra, combine legumes, frutas e vegetais. Além de agregar sabor, cor e nutrientes ao prato. Os vegetais também são ricos em antioxidantes que ajudam a equilibrar os efeitos do consumo de aminas e hidrocarbonetos. Você pode fazer uma salada de folhas para acompanhar os legumes assados e a carne.

Invista em opções como brócolis, tomate, abobrinha, berinjela e pimentão para acompanhar o prato principal. Para a sobremesa, a dica é usar alternativas como abacaxi com canela, melancia, maçã ou banana. Lembre-se que tudo deve ser embrulhado em papel alumínio para cozinhar.

churrasdiet

Evite refrigerantes e cervejas

Bom, não precisamos lembrar que os refrigerantes são extremamente calóricos e cheios de açúcares. A cerveja então, é chamada de pão líquido por alguns médicos, de tantos carboidratos e triglicerídeos. Uma boa alternativa é tomar água com gás e limão espremido, que passa a sensação do refrigerante, mas sem as calorias e o açúcar. Há quem goste de caipvodka, e troca o açúcar pelo adoçante, mas ainda assim temos de lembrar que a vodka é rica em triglicerídeos.

Sobremesa diet

Muita gente faz tudo certo no churrasco, mas ao final manda um pudim pra dentro ou mesmo um pavê. Se você é quem está fazendo o churrasco, faça uma gelatina diet antes, ou alguma sobremesa com frutas menos calóricas, como o limão por exemplo.

Toques finais

Bem caros leitores, eu espero que consigam com sucesso fazer seu churrasco e mesmo assim permanecer na dieta ok?

Por fim, já falamos em outro artigo sobre como fazer um bom suco de couve com laranja para emagrecer que é ótimo, leia e veja que delícia.

Sugestões e dicas podem usar os comentários

Entusiasta da alimentação saudavel, adoro ler e escrever. Atuo como redator e compartilho meus conhecimentos com o Receita Fit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *