Roacutan para espinhas:efeitos, como funciona e mais!

Compartilhe

Remédio famoso para pele, o roacutan para espinhas tem efeitos colaterais agressivos, conheça tudo sobre ele!

Para muitas adolescentes, as espinhas representam um grande problema. Chegada a fase da puberdade, elas começam a aparecer no rosto e aquele velho conselho de não estourá-las sempre é dado. Muitas vezes a auto-estima do jovem é abalada porque essa é uma idade na qual a imagem física e estética é de extrema importância e sua pele fica toda cheia de espinhas.

As vezes os cravos e espinhas podem até afastar o adolescente do convívio social para evitar brincadeiras de colegas ou vergonha. Mas como acabar com esse problema sem estourar as espinhas? Depois de muitas tentativas, para alguns pacientes a solução é o Roacutan.

O que é o Roacutan?

Tendo a isotretinoína como princípio ativo, o Roacutan é um medicamento proveniente da vitamina A. Fabricada pelo laboratório indiano Ranbaxy, o Roacutan também tem o similar Cecnoin, de fabricação da Eurofarma.

roacutan para espinhas

Na maioria dos casos, a medicação acaba com o problema das espinhas no período de 6 a 8 meses. O Roacutan tem ação nas glândulas sebáceas fazendo com que seu tamanho diminua. Sendo assim, a secreção sebácea também diminui e sua composição química é alterada. Além disso, o remédio evita a obstrução do folículo piloso e reduz inflamações.

Em contrapartida, existe a possibilidade de ocorrer uma piora da acne entre a segunda e a sexta semana, mas normalmente há uma melhora da doença desde o início do tratamento. Caso haja piora, o caso irá deve se reverter rapidamente, tendo evolução até o desaparecimento total das lesões.

A isotretinoína também é vendida como genérico possuindo a mesma eficacia, mas vale lembrar que a medicação só deve ser consumida se prescrita por médicos que saibam dos riscos de teratogenicidade junto do tratamento com isotretinoína.

Para quê é indicado o Roacutan?

Geralmente o Roacutan é usado apenas em último caso. Ou seja, em acne no seu estágio grave ou resistentes a terapias anteriores. Como a medicação é feita em último caso, muitos outros já foram testados anteriormente e não funcionaram, sendo muito raro o início do tratamento com a isotretinoína. Outro ponto importante é que o Roacutan é uma medicação bem cara.

Onde comprar mais barato?

Farmácias como a drogasil tem otimos preços, mas ele só é vendido com receita azul e indicação do seu medico. Jamais tome por conta propria

Roacutan antes e depois

Veja algumas pessoas que tomaram e seus resultados:

roacutan antes e depois

roacutan antes e depois

Efeitos colatarais e contra-indicações do Roacutan

A maior contra-indicação da medicação é em gestantes, sendo o seu uso proíbido. Isso porque o composto ativo causa defeitos no feto. Por alguns médicos é feita a exigência da assinatura de um termo atestando que durante o tratamento e até um ano feito, a mulher não irá engravidar. Homens não estão de fora e também deverão esperar um ano após o término do uso.

Para pessoas com taxas altas de triglicerídeos, é necessária a redução dessa taxa. O Roacutan pode acabar aumentando os níveis corporais dessa substância trazendo problemas ao pâncreas.

Além disso, para pessoas com algum histórico de problemas hepáticos, o Roacutan também é contra indicado. Ele ataca diretamente o fígado podendo desencadear problemas existentes ou que já foram sanados. É recomendado o exame de sangue antes do início do tratamento para verificar algo relacionado ao fígado.

Efeitos colaterais que podem surgir durante o tratamento são reversíveis e geralmente desaparecem após a descontinuação do medicamento. São alguns deles ressecamento labial, dor de cabeça, queda de cabelo, ressecamento das mucosas ocular, bucal e nasal etc.

Aviso Importante – não tome por conta própria

O roacutan é um remedio super agressivo que só é indicado pelos médicos em acnes muito graves e que tratamentos mais leves não conseguiram resolver. Não nos responsabilizamos pelas informações aqui presentes que são de dominio público na internet

Em conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham sido uteis e que consigam saber tudo sobre o roacutan para espinhas com sucesso

Já falamos em outro artigo sobre o secret skin creme anti agging, leia e aproveite

Sugestões de outros artigos deixe nos comentários.

Referências – Saude Abril – UOL

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Receita FIT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.