Benefícios do ovo para o corpo: conheça todos!

Compartilhe

Bom, gostoso e barato! conheça os benefícios do ovo para nosso corpo e como consumir de forma correta!

O ovo é algo que não pode faltar na mesa do povo brasileiro. Além de barato, compõe vários pratos de nossa culinária. Além disso, tem virado destaque nos omeletes low carb e também na famosa dieta do ovo. No artigo de hoje, vamos falar se existem contra indicações no seu consumo e quais os benefícios do ovo para o corpo.

Benefícios do ovo para o corpo

Os ovos são um alimento muito completo, rico em muitos nutrientes essenciais que asseguram o bom funcionamento do corpo humano.

beneficios do ovo

Se você comer um ovo cozido de tamanho grande, você estará ingerindo:

Selênio: 22% (quantidade diária recomendada).
Vitamina B2: 9%. Vitamina B12: 9%. Fósforo: 9%.
Vitamina B5: 7%. Vitamina A: 6% .Folato: 5%.
Proteína: 6 g. Gorduras saudáveis: 5 g. Calorias: 77

Consumir o ovo pode te trazer  vários benefícios interessantes também, como:

  • O ovo oferece proteínas de alto valor biológico
  • É na clara que se encontra a proteína. As proteínas são necessárias para a síntese e recuperação muscular, sendo aliados para praticantes de exercícios físicos
  • possui componentes fundamentais para o bom funcionamento do organismo como enzimas, hormônios e para o transporte de substâncias pelo sangue
  • A gema, carrega vitaminas essenciais ao organismo, como a vitamina A, E e D
  • O tipo de gordura predominante da gema é do tipo monoinsaturada, considerada, um tipo de gordura “boa”
  • O ovo possui vitaminas do complexo B, como a biotina, riboflavina e a colina, responsável pelo funcionamento de diversas ações neurológicas, como contração muscular e memorização

Memória mais afiada

Os ovos também são ricos em colina, uma substância que ajuda na ligação dos neurônios cerebrais. Com dois ovos ao dia, uma pessoa consome a quantidade necessária desse nutriente para turbinar sua memória..

Video sobre o ovo

neste video o dr Juliano teles explica como aproveitar melhor os seus benefícios:

Mas e o voo frito? também vale?

O grande problema do ovo frito é seu modo de preparo em gordura ou óleo. A sugestão dos nutricionistas para um ovo cozido com aparência e sabor de frito é, em uma frigideira antiaderente, adicionar um pingo de azeite ou óleo de coco. eu particularmente, coloco apenas leite em pó e um pouco de água, faço sempre na panela de teflon.

Qual a ingestão diária recomendada?

Isso depende de quem você é, da sua condição física, idade, exames laboratoriais e estilo de vida. Um atleta tem necessidades diferentes de proteínas de um fisiculturista ou de um indivíduo sedentário, por exemplo. Uma pessoa com hipercolesterolemia familiar deve ter restrições ao consumo da gema.

Cada um tem, portanto, uma quantia individual e única permitida por dia. Não dá para ter uma regra que sirva para todos. Mas, de uma forma geral, os estudos afirmam que adultos ou crianças, em boas condições de saúde, podem consumir até 1 ovo por dia, sem riscos. Quem quiser mais, deve necessariamente consultar um nutricionista, que irá definir o que é melhor para cada um.

Importante

Sempre consulte seu médico para saber como ingerir o ovo da melhor forma. não nos responsabilizamos pelas informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos ter ajudado e que consigam consumir o ovo com sucesso.

já falamos aqui também sobre o keto boost emagrecedor, sugiro a leitura.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Receita FIT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *