Bariatrica sleeve tem aparecido bastante na midia, mas o que ela tem de diferente? Quais seus riscos e resultados?
No mundo atual, a medicina tem evoluído bastante, dando lugar a vários novos procedimentos para que as pessoas passem a se sentirem bem e tenham mais qualidade de vida.recentemente falamos aqui sobre a lipo enzimatica por exemplo e hoje iremos falar sobre a famosa bariatrica sleeve que tem sido alvo de várias matérias na Tv e deixado as pessoas cada vez mais curiosas. Acompanhe conosco e saiba tudo sobre esse procedimento.
O que é a bariatrica Sleeve?
Nesta operação, os cirurgiões removem parte do seu estômago e unem as porções restantes para fazer um novo estômago do tamanho de uma banana ou “manga”. Com apenas um pequeno saco (cerca de 1/10 do tamanho de seu estômago original), você se sentirá cheio muito mais rápido do que antes. Você não conseguirá comer tanto quanto antes, o que ajuda a perder peso. Além disso, a cirurgia remove a parte do estômago que produz um hormônio que aumenta o apetite.
Quais os benefícios dessa bariátrica?
São várias coisas que fazem dela uma escolha interessante:
-É mais rápido e tecnicamente mais fácil do que a cirurgia de redução do estômago.
-Isso resulta em uma perda média de 60% do excesso de peso.
-Mais perda de peso do que a banda de volta e um pouco menos do que o bypass gástrico.
-Reduz a fome.
-Não produz síndrome de dumping como o bypass gástrico.
-Não requer ajustes de banda como cirurgia de banda de volta.
-A perda de peso é rápida. A maior parte da perda de peso ocorre no primeiro ano após a cirurgia.
Qual a diferença para a bariatrica normal?
No bypass gástrico, o cirurgião faz uma pequena bolsa que salta a maior parte do estômago, indo direto para o intestino.A bariatrica sleeve é mais indicada para pessoas que têm um IMC (índice de massa corporal) de pelo menos 40. Isso significa que você está com 45 kg ou mais acima do seu peso ideal. Algumas pessoas são pesadas demais para a cirurgia de redução do estômago, então pode ser uma boa alternativa.
Quais os riscos dessa cirurgia?
Toda cirurgia tem riscos e, como qualquer operação estomacal para obesidade é considerada uma grande cirurgia, tem riscos significativos associados a ela.
Pessoas morreram devido a operações de obesidade mórbida. Isso acontece raramente, mas o risco nunca pode ser removido completamente. Se você for mais velho ou já tiver certos problemas de saúde relacionados à obesidade, o risco pode aumentar. Ataques cardíacos após a operação ou coágulos que se formam nas veias das pernas, que então passam para os pulmões, podem causar a morte em pessoas com obesidade mórbida após a cirurgia. Este risco é inferior a um em 1000. São tomadas precauções meticulosas durante a cirurgia e a sua estadia no hospital para minimizar estes riscos, mas não podem ser erradicados por completo.
Embora a maioria dos pacientes não apresente complicações, ou apenas complicações menores, anote e faça perguntas ao cirurgião e à equipe que o ajudem a compreender os riscos associados à cirurgia de obesidade.A complicação mais séria da gastrectomia vertical é um vazamento na linha de grampos onde o estômago foi removido. Se isso ocorrer, geralmente ocorrerá alguns dias após a cirurgia.
Importante
toda cirurgia envolve riscos e decisões, que devem ser tomadas sempre junto ao seu médico para que ele decida o que é mais apropriado ao seu caso.
Conclusão
Bom pessoal, espero que tenham gostado das informações sobrea bariatrica sleeve e que consigam conversar mais coms eu médico a respeito.
Já falamos aqui em outro artigo sobre a salada de pote que é uma delicia
Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários!
Referências – obesity coverage – Web MD