Mostramos como fazer arroz integral de forma fácil e gostosa, confira agora!
O arroz integral é um dos pratos principais da culinária de pessoas que estão de dieta, além de também ser consumido por muitos que buscam um cardápio mais saudável no seu dia a dia. Diferente do que muitos pensam, o arroz integral não possui o mesmo modo de preparo que o arroz branco normal, por isso é preciso buscar informações antes de começar a ingerir esse tipo de arroz.
Com as informações corretas, você poderá ingeri-lo da forma ideal e assim usufruir de todos os benefícios ele pode oferecer. Se estás curioso para saber como fazer arroz integral, continue sua leitura.
Ingredientes para o preparo
Para um arroz integral saboroso, delicioso e que entregue todos os nutrientes que você deseja, é preciso investir também em alguns temperos. Veja todos os ingredientes indicados para o preparo desse tipo de arroz:
– 1 colher de sopa de azeite de oliva;
– 1 xícara de arroz integral;
– Cebola e alho a gosto;
– 3 xícaras de água;
– Sal a gosto.
Como fazer arroz integral
O primeiro passo para que seu arroz integral fique delicioso é refogar o alho e a cebola no azeite, até que fiquem bem douradinhos. Adicione a água quente e também o arroz, junto com o sal. Cozinhe o arroz por 25 minutos no fogo médio, deixando a tampa da panela semiaberta.
Desligue o fogo e ele estará pronto e delicioso para ser servido.
Antes do preparo
Você sabia que o preparo do arroz integral começa muito antes do momento em que você coloca os ingredientes na panela? O segredo para que ele fique delicioso é deixa-lo de molho, cerca de 6 a 8 horas antes do seu preparo. O mais indicado é deixar o arroz de molho cerca de 7 horas e meia, pois essa prática aumenta bastante as suas quantidades de nutrientes.
Sendo assim, se você irá preparar o arroz ao meio dia, coloque ele de molho desde às 7 ou 8 horas da manhã, dependendo do momento em que você acorda.
Benefícios do arroz integral para a saúde
Ele é muito bom para o nosso intestino, devido às suas fibras solúveis e insolúveis. As fibras solúveis contribuem para evitar a prisão de ventre, enquanto as insolúveis evitam colite e outros problemas. Ele também é benéfico para o nosso sistema cardiovascular, pois é rico em magnésio, um mineral que contribui para regular o ritmo cardíaco e também contribui para o relaxamento do músculo dos vasos sanguíneos.
O magnésio também fornece benefícios para nosso cérebro, sendo essencial para a síntese da serotonina. O magnésio também compensa a ação do cálcio em todo o corpo. As fibras desse arroz também promovem saciedade, por isso ele é o arroz mais indicado para quem deseja emagrecer. O arroz integral ainda contribui para o desenvolvimento dos músculos.
Incorporá-lo ao seu dia a dia só irá lhe trazer benefícios, por isso comece hoje mesmo a preparar.
Já falamos aqui se o desincha funciona, sugiro a leitura do artigo.
Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários!