Como fazer marmitas fit para vender: dicas essenciais

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Você já pensou em como fazer marmitas fit para vender? Então se quer empreender, essa pode ser uma boa estratégia para ganhar uma renda extra.

No Brasil, pelo menos 1 em cada 5 pessoas consome algum produto orgânico regularmente. Além disso, pelo menos 1 em cada 3 brasileiros se preocupa com o que come todos os dias.

Ou seja: há uma demanda crescente por alimentação saudável. No entanto, nem todo mundo tem tempo e disposição de cozinhar uma dieta nutritiva e saborosa.

Isso significa que existe espaço para quem sabe como fazer marmitas fit para vender, especialmente se tiver qualidade na comida.

Quer saber como fazer marmitas fit para vender? Então siga a leitura do artigo abaixo para aprender!

Como fazer marmitas fit para vender

Planeje os cardápios com um nutrólogo ou nutricionista

Você consegue construir uma casa sem estabelecer alicerces fortes? Até consegue, mas a casa eventualmente cai.

Com um negócio que depende da fidelização de clientes (falaremos disso mais para frente), é a mesma coisa. Você até consegue trabalhar por um tempo, mas eventualmente vai cair.

como fazer marmita fit para vende

No caso das marmitas fit, o seu alicerce deve ser a qualidade da comida. Não só em termos de sabor (mas também!), mas muito em termos de nutrição. Por isso, é essencial trabalhar com um nutrólogo ou nutricionista no planejamento do seu cardápio.

Isso é importante para garantir uma refeição com uma boa dose de nutrientes e uma baixa ingestão calórica para que quem coma possa atingir os objetivos de estar saudável e bem nutrido.

Se preciso for, faça diferentes “planos” de marmitas: uma com baixa ingestão calórica para perder peso, uma com mais calorias para crescer músculos, etc.

Pense em como fazer marmitas fit para vender na sua região

Normalmente, um negócio de marmitas fit depende da região em que a pessoa está inserida. Ou seja: se a sua base operacional é, digamos, no Leblon, no Rio de Janeiro, então você servirá mais para clientes que moram por ali.

Por isso, o seu primeiro foco deve ser atender ao público próximo de você, para que a entrega de marmitas seja mais fácil.

No entanto, isso não significa que você deve se limitar ao negócio da sua região. Pelo contrário: se limitar é diminuir as suas potencialidades de crescimento.

Com um aplicativo como o Rappi, por exemplo, é possível vender suas marmitas fit para toda a cidade. É claro que a sua base estrutural deve se manter na sua região, mas você pode chegar a qualquer lugar com os apps de entrega.

Por isso, comece com o pessoal mais próximo de você (até para facilitar a logística do seu negócio) e então expanda para os aplicativos de entrega mais populares.

Calcule os gastos e monte o preço de maneira estratégica

Uma das dúvidas mais comuns de quem começa a pesquisar como fazer marmitas fit para vender é o preço a cobrar por cada marmita. Será que R$10,00 é baixo demais? E R$15,00? Quanto cobrar?

Além de pagar pelos custos e dar lucro, o preço de um produto deve cumprir função estratégica dentro do negócio.

Por exemplo, uma empresa novata que produz carros não pode cobrar o mesmo que uma montadora já reconhecida no mercado. É importante mostrar o seu valor antes de subir o preço.

Portanto, quando se está começando, é interessante diminuir a sua margem de lucro em cada marmita para poder conquistar mais do mercado e, depois, ir subindo os preços aos poucos para aumentar o fluxo de receitas.

No entanto, nunca faça saltos muito grandes de preço. Lembre-se de que as suas marmitas nunca são consumidas uma vez só pelo público. Por isso, um aumento de R$1,00 em cada uma costuma significar um aumento de R$20,00 ou R$22,00 para cada pessoa. Assim, se você aumentar uma marmita de R$10,00 para R$15,00 pode parecer pouca diferença, mas acabará sendo R$100,00 ou mais para o seu cliente.

Portanto, é essencial não só estabelecer a sua visão estratégica no preço da marmita, mas também considerar as possibilidades do seu público. Uma marmita focada em trabalhadores de alto poder aquisitivo pode custar R$20,00, por exemplo, especialmente porque o vale-alimentação deles cobre esse valor. Já uma marmita para um trabalhadores que recebem menos deve ser mais barata.

Trace uma estratégia para fidelizar os seus clientes

Um negócio de marmitas depende muito da fidelização dos clientes. Todo tipo de negócio na área alimentícia depende, mas as marmitas são ainda mais dependentes.

Por isso, é essencial ter uma boa estratégia de fidelização de clientes. O padrão comida boa e barata costuma ser essencial nessa estratégia, mas é possível melhorá-la de várias formas.

Uma delas é propor variedade nos pratos. Comer coisas diferentes é melhor do que o mesmo prato todos os dias.

Além disso, proponha brindes por quem manter a assinatura por muito tempo. Por exemplo, proponha que a pessoa pode ganhar uma bebida extra depois de completar seis meses com a marmita ou algo do tipo.

E aí, aprendeu como fazer marmitas fit para vender? Então é hora de colocar a mão na massa e começar a trabalhar!

Antes disso, não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião sobre o assunto!

 

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