Dieta sirtfood fez estrelas como Adele e kelly ousbourne emagrecerem, entenda seu cardapio, como atua no corpo e mais!
Nos últimos meses, a dieta sirtfood tem aparecido em vários canais de mídia, como a dieta da moda, ainda mais depois que a cantora adele e também kelly ousborne disseram ter emagrecido utilizando a mesma. Para além dos debates se vale a pena seguir dietas da moda, é inegável que ela tem despertado o interesse, e assim, no artigo de hoje, vamos falar tudo sobre a dieta sirtfood, desde o cardápio, passando por como ela funciona e até suas eventuais contra indicações. Acompanhe e fique por dentro.
Dieta Sirtfood – do que se trata?
Lançada originalmente em 2016, a dieta Sirtfood ficou famosos no Brasil este ano, após a notícia que a cantora adele havia emagrecido 38 kilos com ela.Sua adoção envolve seguidores que adotam uma dieta rica em “sirtfoods”. De acordo com os fundadores da dieta, esses alimentos especiais atuam ativando proteínas específicas no corpo chamadas sirtuínas. Acredita-se que as sirtuínas protegem as células do corpo da morte quando estão sob estresse e regulam a inflamação, o metabolismo e o processo de envelhecimento. Acredita-se que os sirtuins influenciam a capacidade do corpo de queimar gordura e aumentar o metabolismo, resultando em uma perda de peso de sete libras por semana, mantendo os músculos. No entanto, alguns especialistas acreditam que é improvável que seja apenas perda de gordura, mas refletirá as alterações nos estoques de glicogênio do músculo esquelético e do fígado.
O que são Sirtuínas?
Encontradas em diferentes compartimentos das células, as sirtuínas (SIRTs) são responsáveis por funções celulares e biológicas. Segundo o farmacêutico Lucas Portilho, as SIRT’s regulam a atividade de genes responsáveis pela reprodução e defesa das célular. Desse modo, as sirtuínas são responsáveis pela longevidade e vida celular, além de retardar o envelhecimento e prevenir doenças ligadas à idade, como é o caso do Alzheimer.
Cardapio da Dieta sirtfood
A dieta Sirtfood inclui alimentos saudáveis e que estimulam as sirtuínas, sendo essas responsáveis por ativar o emagrecimento e combate ao envelhecimento precoce. O protocolo consiste de 2 fases e divide-se ao longo de 14 dias, prometendo resultados estéticos e que também turbinam a saúde.Sempre procure um especialista antes de iniciar sua dieta.Mas basicamente é seguido o plano abaixo:
- O primeiro dura três dias e envolve o consumo de até mil calorias diárias.
- No segundo, devem ser consumidas até 1,5 mil calorias diariamente por quatro dias.
- Após esses dois momentos, entra-se na etapa de manutenção, que não define um limite de ingestão calórica e passa a incluir mais os alimentos in natura. Concluído esse processo, os criadores da Sirtfood sugerem seguir usando os ativadores das sirtuínas na alimentação.
Nas duas primeiras etapas, com restrição calórica, está prevista a ingestão de fibras, além de receitas como o suco verde, que aumenta a saciedade. Os autores afirmam que, nos sete primeiros dias da Sirtfood, perde-se entre 3,2 kg e 3,5 kg. Contudo não é possível garantir que essa redução acontecerá igualmente para todos os indivíduos que aderem à dieta. É preciso considerar as particularidades de cada pessoa e os fatores que podem interferir nesse processo.
Essa dieta Emagrece mesmo?
Segundo os autores, é comprovada a perda de 7 kg em 7 dias. Eles afirmam que as sirtfoods são um grupo de nutrientes que ativam a queima de gordura, ao mesmo tempo que programam nossas células para saúde e longevidade. Esses alimentos ativadores de sirtuínas acionam as chamadas vias do ‘gene magro’, as mesmas vias ligadas pelo jejum e pelo exercício físico. É um plano alimentar para perda de peso sustentada e saúde definitiva. É uma dieta de inclusão e não de exclusão e os alimentos propostos estão amplamente disponíveis e acessíveis a todos. Esta é uma dieta que incentiva a ingestão de comida saudável.
Contra indicações da dieta
Alguns profissionais alertam para os riscos associados à redução expressiva do consumo de calorias. Uma mulher de aproximadamente 1,60m de altura e peso entre 55 e 60 quilos, tem gasto basal diário (aquele necessário para manter as funções vitais, como os batimentos cardíacos) de 1.100 calorias.
“Como a ingestão de 1000 calorias propostas na primeira semana, essa pessoa teria um gasto excedente de 100 calorias, sem mover-se ou fazer qualquer exercício. Caso fosse uma pessoa ativa, a ingestão de nutrientes ficaria ainda mais desproporcional”, explicam.
Importante
Vale lembrar que, ao decidir fazer uma dieta, é necessário, sempre, o acompanhamento de um profissional – já que a prática de restringir alimentos ou horários de refeições pode oferecer riscos.Isso porque passar muitas horas sem comer pode resultar em cansaço extremo, dores de cabeça, confusão mental e irritabilidade, assim como aumento do desejo por comidas ricas em carboidratos refinados e gordura.
Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.
Conclusão
Esperamos que tenham gostado de saber mais sobre a dieta sirtfood pessoal
Já falamos em outro artigo sobre a dieta da anitta que fez ela perder peso.
Gostaram das informações pessoal? Sugestões e dicas podem deixar nos comentários