Lipo Enzimatica é sucesso na Internet – veja como funciona!

Compartilhe

Lipo enzimatica emagrece mesmo? veja como é feita, beneficios , recuperação e se ajuda mesmo emagrecer.

No mundo atual, a tecnologia tem avançado cada vez mais em direção ao atendimento dos anseios da sociedade. e dentro da estética, um procedimento que tem se popularizado bastante é a chamada lipo enzimatica, que tem sido feita por muitas atrizes com a ideia de perder gordurinhas, peso e medidas. vamos explicar como ela funciona, resultados e se existem contra indicações. acompanhem conosco.

Lipo enzimatica – do que se trata?

Indo direto ao assunto, a intradermoterapia – mesoterapia ou lipo enzimática, como também é conhecida – é um tratamento estético que usa como base a injeção de substâncias farmacológicas diretamente no tecido a ser tratado. Técnica essa que foi introduzida no campo da medicina em 1958 pelo médico francês Michel Pistor.  A princípio, o procedimento era usado para o tratamento de doenças, principalmente, para o manuseio da dor, que possui diversos estudos e relatos. Após alguns anos, o método começou a ser utilizado para injetar substâncias lipolíticas (que quebram a gordura) para diminuir o tecido adiposo de algumas áreas do corpo, reduzindo medidas e nos últimos anos acabou fazendo muito sucesso como um tipo de lipoescultura com excelentes resultados para quem quer perder medidas.

lipo enzimatica emagrece

Além de ser utilizada para gordura localizada, a intradermoterapia pode ser indicada para rejuvenescimento, flacidez de pele, celulite, estrias, melasma e tratamento capilar. O que diferencia um tratamento do outro são as substâncias escolhidas pelo médico para serem usadas na mescla.

Como funciona este procedimento?

A Lipo enzimática consiste na aplicação subcutânea (na camada de gordura) de ativos que causam uma alteração na molécula de gordura. Esses ativos agem somente no local aplicado, aumentando o metabolismo local e reduzindo significativamente a gordura naquela região. Pode ser feito de forma injetável e pressurizada (sem agulha). Na maioria dos casos, a aplicação é realizada uma vez por semana.

Após a sessão o paciente pode apresentar inchaço, dor e vermelhidão no local tratado, mas estes fatores são passageiros. “Recomenda-se associar muita ingestão de água, uma boa alimentação e drenagem linfática no local de aplicação, acelerando dessa forma a eliminação dos líquidos e trazendo resultados mais rápidos e satisfatórios ” afirmam especialistas.

Em que partes do corpo ela ela é realizada?

pode ser realizado em muitas regiões do corpo, mas há aquelas que, por serem mais comum, respondem melhor ao tratamento. São elas:

  • Abdômen;
  • Culote;
  • Flancos (costas);
  • Papada;
  • Abaixo dos glúteos (entre o posterior da coxa e o bumbum).
  • Para descobrir se uma região do seu corpo pode ser tratada com enzimas, entre em contato com um médico dermatologista. Ele analisará seu caso e responderá todas as dúvidas sobre o procedimento.

Resultados da lipo enzimatica

Ainda que rápido, o resultado final da aplicação de enzimas lipolíticas não é imediato. O processo fica mais evidente conforme estiver perto da quinta sessão. Além disso, a Lipo Enzimática apresenta reações distintas em cada região.

Os resultados geralmente começam a ser observados a partir da 3ª ou 4ª sessão e se tornam cada vez mais evidentes no decorrer do tratamento.A duração dos resultados dependerá do estilo de vida da cliente. Hábitos saudáveis que envolvem uma alimentação balanceada e prática regular de exercícios físicos contribuirão para o resultado final e manutenção do mesmo. Embora haja redução de medidas, uma redução no peso corporal nao costuma ser esperada.

Quais as substancias aplicadas?

Pode variar de clinica para clinica mas em geral são:

Desoxicolato de sódio:  um sal biliar, têm sido utilizadas para reduzir acumulações de gordura não desejadas. Investigações recentes in vitro  indicam que o desoxicolato sozinho causa lise ( quebra )  de adipócito.

L-carnitina: é um péptido que é sintetizado no organismo, mais precisamente no fígado e rins, que transporta gorduras para o interior das células para sua combustão, o que permite a perda de tecido adiposo para a obtenção de energia.

Lisado Tireoide: Melhora o funcionamento do metabolismo em geral.

Lipossoma de girassol:  tem a função de emulsificar as gorduras presentes no local da aplicação.O termo lipossoma significa encapsular um fármaco ativo para aumentar a sua eficiência e liberação.O óleo de girassol tem atividade potente antioxidante devido a vitamina E é ácidos graxos essenciais bioativos,sendo o principal deles o acido linoleico(66,8% de Omega-6) e o acido oleico(20,9% de Omega-9)Ambas conhecidas substancias envolvidas no metabolismo lipídico.

Antes e depois da lipo enzimatica

veja 2 exemplos:

lipo enzimatica antes e depois lipo enzimatica antes depois

Existem contra indicações?

Não podem realizar o procedimento: gestantes, lactantes e diabéticos descompensados. Também é recomendado não tomar antiinflamatório, pois o mesmo corta o efeito. Após o procedimento é comum o local da aplicação ficar dolorido.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso saber tudo sobre a lipo enzimatica

Já falamos em outro artigo sobre o keto emagrecedor que pode te fazer perder peso com sucesso.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Referências –Estetica sao gonçalo –  Engeplus

Entusiasta da alimentação saudavel, adoro ler e escrever. Atuo como redator e compartilho meus conhecimentos com o Receita Fit

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *