As estações do ano ajudam a trazer as tendências para cada período do ano. Muitas pessoas pensam que as estações trazem apenas tendências da moda, no entanto isso é um grande engano, até mesmo a gastronomia varia conforme cada estação. E se você deseja saber qual a tendência de comida para o verão, pode apostar no Poke Havaiano.
Se você ainda não conhece o Poke havaiano, está na hora de começar a conhecer, pois ele é uma grande tendência para o próximo verão, continue lendo esse artigo e descubra tudo sobre ele.Vamos lá?
O que é o Poke Havaiano?
Para quem ainda não conhece, o Poke havaiano é um prato típico havaiano e que vem fazendo grande sucesso no Brasil e princialmente no litoral, sendo que ele é um prato leve e refrescante com frutos do mar e outros ingredientes e legumes como o abacate, cenoura e frutas, por exemplo. Todas as pessoas que comem o Poke havaiano se apaixonam com o resultado.
O Poke havaiano pode ser incrementado com vários molhos e sabores, e se você deseja aprender como fazer esse delicioso prato, esse artigo é para você!
Continue lendo e veja a seguir a receita desse maravilhoso prato que é tendência para o verão.
Como fazer um Poke Havaiano?
Se você gosta de cozinhar vai adorar aprender a fazer o Poke havaiano, pois ele é um prato delicioso e muito fácil de fazer. Para prepara-lo você vai precisar de:
- 400 g de salmão ou atum;
- 1 cebola média picada;
- Molho shoyu;
- 1 xícara de arroz para sushi;
- Gengibre;
- 1 colher de sopa de óleo;
- Cebolinha;
- Pimenta dedo-de-moça a gosto.
Modo de fazer:
- Corte o peixe que você escolheu em cubos.
- Em seguida coloque o peixe e todos os demais ingredientes em um recipiente e leve a geladeira;
- Faça o arroz para sushi. Para isso é necessário você lavar esse arroz três vezes, colocar 250 ml de água e deixar cozinha-lo.
- Com o arroz pronto, sirva-o ainda quente com a mistura de peixe que estava marinando na geladeira.
- Você também pode optar por colocar outros ingredientes para enfeitar o seu prato. Use e abuse da sua criatividade, e bom apetite.
Quanto vou pagar por um?
Se você gostou do Poke havaiano e deseja comer essa delícia, no entanto não quer ter o trabalho de prepara-lo, você pode optar por comprá-lo, o preço do Poke havaiano varia de lugar para lugar, no entanto é possível dizer que no litoral do Brasil você vai encontrar esse prato por um valor que varia entre 22,00 a 50,00.
Vale lembrar que a diferença de preço é grande por que existem várias formas de preparar o Poke havaiano e com vários ingredientes.
Os mais baratos são os mais simples, e os mais caros são os Poke havaiano com ingredientes mais sofisticados.
Onde comer o Poke Havaiano?
Se você mesmo fizer o seu Poke havaiano você terá a disponibilidade de come-lo na região em que você se encontra, desde que consiga encontrar os ingredientes, no entanto, esse é um prato típico do litoral brasileiro, e por isso, se você está em busca de comprá-lo só será possível em uma dessas nossas lindas praias espalhadas pelo país.
No entanto o Poke já está fazendo tanto sucesso entre as pessoas que muitos restaurantes ( Principalmente os das capitais) já estão incorporando-o em seus cardápios. É possível encontrar estabelecimentos que são especializados em Pokes de diversos tipos.
Então, se você não mora no litoral e não encontrar um restaurante que venda essa delícia na sua cidade, aproveite a nossa receita acima para saborear essa delícia em sua casa!
Salmão ou atum, qual a melhor opção?
Se você gostou da nossa receita acima, no entanto ficou em dúvida se o Poke havaiano fica melhor com salmão ou com atum eu vim te ajudar a escolher o melhor peixe para sua receita.
Existem diversas receitas de Poke havaiano, cada uma com seus ingredientes, sendo uns mais simples e outros sofisticados.
A receita preparada acima é do Poke havaiano simples, e por isso você pode usar tanto o salmão como o atum para prepara-la.
No entanto, algumas receitas que são mais rebuscadas exigem o salmão em sua preparação para que ele possa dar um ar especial ao seu Poke havaiano. Então com isso posso concluir que o peixe certo para você usar irá variar de acordo com o tipo de receita que você escolheu para fazer, mas vale lembrar que você não é obrigada a seguir a risca essas receitas, por isso você pode também ir contra ela e colocar o seu peixe favorito.
Gostaram das dicas pessoal?
Por fim ja falamos em outro artigo sobre a crepioca fit deliciosa, leia e aproveite
Sugestões de novas receitas usem os comentarios!