Remédio sibutramina é vendido facilmente pal internet, mas especialistas alertam para os riscos desse medicamento para saude, poden ate levar a obito! Saiba tudo aqui
No mundo atual, as pessoas tem tentado conseguir atalhos para o emagrecimento. E infelizmente um desses atalhos é o uso sem receita médica de medicamentos como a famosa e perigosa sibutramina. No artigo de hoje você vai entender por que esse remédio não pode ser usado sem controle do seu médico e seus efeitos perigosos para o corpo. Acompanhe a seguir.
O que é a sibutramina?
indo direto ao assunto, a sibutramina (uma abreviação do real nome cloridrato de sibutramina) é um remédio que tem a função de inibidor do apetite. Ela é uma substância aplicada no tratamento de obesidade, vendida mediante prescrição médica. Criada inicialmente como antidepressivo, a sibutramina age no sistema nervoso central, especialmente sobre dois neurotransmissores, a serotonina e a noradrenalina. Ela provoca no paciente a sensação de saciedade e o controle da fome. Como a pessoa perde a fome, ela naturalmente come menos e consequentemente emagrece.inicialmente, ela foi criada como um anti depressivo, mas depois descobriram-se significativos sucessos no controle do apetite e saciedade, fazendo com que as pessoas perdessem peso. Mas é bom lembrar que ela é um remédio forte e cheio de efeitos colaterais perigosos. cada capsula contém:
cloridrato de Sibutramina monoidratado …………………………………………………….. 10 mg
(equivalente a 8,37 mg de Sibutramina).
Excipiente: celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio e lactose monoidratada.
Perigos da sibutramina para o corpo
A realização do estudo SCOUT (Sibutramine Cardiovascular Outcomes), concluído ao final de 2009, demonstrou um aumento em 16% do risco cardiovascular não fatal nos pacientes tratados com a sibutramina, tais como infarto do miocárdio, derrame e parada cardíaca, quando comparados aos pacientes tratados com placebo. O estudo randomizado, duplo-cego e controlado por placebo foi realizado por um período de 6 anos em aproximadamente 10.000 pacientes obesos ou com sobrepeso que possuíam alto risco de doenças cardiovasculares.
Mas não é só isso, existem muitos outros problemas que ela pode trazer:
-Boca seca,
-obstipação intestinal,
-dor de cabeça e insônia, que ocorrem numa freqüência de 10 a 20% dos casos.
Outros efeitos adversos descritos na literatura são muito variáveis:
-aumento de pressão arterial e frequência dos batimentos cardíacos,
-formigamentos, dor em região lombar, náusea, aumento do suor,
-modificação do paladar, alterações da visão (moscas volantes).
Contra indicações
A substância é contraindicada para quem tem pressão alta, toma outros medicamentos que agem no cérebro, possui doenças do coração, glaucoma, é dependente de outras substâncias químicas, para mulheres grávidas, crianças menores de 12 anos, pessoas que têm convulsões (epilepsia), para aqueles cujos rins ou fígado não funcionam adequadamente ou pessoas com problemas mentais.
Importante
Sempre consulte seu médico nutricionista antes de tomar qualquer medicamento para emagrecer. Somente após a realização de exames ele vai poder dizer se realmente seu caso precisa de remédios para a perda de peso.
Novidades iremos adicionado na matéria em breve
Já falamos em outro artigo sobre a dieta dukan que é bem interessante, sugiro a leitura.
Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!
Referência – G1– Portal Anvisa – Portal Pfarma –