4 dicas de receitas que usam ketchup como ingrediente secreto

Compartilhe

O ketchup é um condimento que pode ser usado como aquele ingrediente secreto de uma infinidade de pratos. Batata frita com ketchup é uma das combinações mais perfeitas, é claro, mas você pode não perceber como é bom incorporá-lo em outras receitas.

Seu sabor agridoce único o transforma em um ingrediente essencial para finalizar pratos com muita maestria. Não é de se admirar que esse produto seja tão amado por muitas pessoas. Neste post, você vai conhecer algumas receitas para diversificar seu cardápio e surpreender seus convidados. Confira!

Receitas que usam ketchup como ingrediente secreto

ketchup ingrediente secreto

1. Espaguete à bolonhesa

O ketchup entra sorrateiramente nesta receita. O espaguete à bolonhesa é um prato simples, saboroso e ideal para quem vive uma rotina agitada e não tem muito tempo para cozinhar à noite. A carne é cozida com cebola, alho e cebola até ficar dourada e atingir a profundidade do sabor, depois é só colocar o ketchup e o molho de tomate da sua preferência para obter um molho perfeito. Servido com macarrão al dente e queijo parmesão por cima, esta receita é um prato que você vai apreciar pelo sabor e facilidade absoluta no preparo.

2. Molho barbecue

Se você já se perguntou como fazer molho barbecue com ketchup, saiba que essa receita é incrivelmente fácil. Inclusive, é bem provável que você tenha todos os ingredientes na sua despensa, o que significa que você pode simplesmente preparar seu molho barbecue rapidinho. Basta combinar açúcar mascavo, ketchup e mostarda, temperar com sal a gosto e pronto. Agora é só usar no sanduíche, no frango a passarinho, na carne assada e em outros pratos que desejar.

3. Frango com ketchup

Essa receita transforma um refogado de frango em um prato perfeito com a ajuda do ketchup. Depois de grelhar o filé de frango do jeitinho que você faz normalmente, cozinhe-o com ketchup, pimenta caiena e alho. O resultado é uma carne macia coberta de maneira saborosa por um molho bonito e brilhante. O molho com ketchup penetra no prato, oferecendo uma cor e um sabor extremamente delicioso. Um verdadeiro truque de mágica para o paladar.

4. Costela de porco com alho e mel

Depois de preparar a costela de porco temperada com alho, regue a carne com um dos molhos mais simples que você vai fazer. Mel, shoyu e ketchup picante quando se juntam, criam uma explosão de sabores que é, ao mesmo tempo, doce, saboroso e apimentado. Além da costela, você também pode usar este molho em outros pratos, como frango, bife, vegetais, escolha à vontade.

Como pode ver, o ketchup é um condimento extremamente versátil. Agora é a sua vez! Pegue o seu pote de ketchup, escolha uma das receitas e crie um prato excelente para você ou para sua família. Independentemente do que optar cozinhar, o resultado será ótimo. Aproveite para contar para nós aqui nos comentários como ficou seu prato!

Gostaram das dicas pessoal?

Se você tem sugestões de outros artigos pode deixar nos comentários.

Entusiasta da alimentação saudavel, adoro ler e escrever. Atuo como redator e compartilho meus conhecimentos com o Receita Fit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *