Você está procurando por maneiras para perder peso durante a pandemia? Desde que o período de isolamento social iniciou-se, tivemos que ficar em casa, sem poder sair para ir a academia, nos movimentarmos para ir trabalhar e assim por diante.
Como resultado, algumas pessoas acabaram ganhando peso durante os últimos meses, o que é normal, já que estamos vivendo um momento difícil e que foi uma surpresa para todos.
Porém, é importante cuidarmos do nosso bem-estar e saúde, inclusive, plano de saúde empresarial, por exemplo, nunca foi tão importante como está sendo agora para funcionários e empresas.
Mas será que é possível perder peso durante a pandemia? Pensando nesse questionamento, separamos algumas dicas que poderão ajudar você a manter uma rotina mais saudável e até mesmo ajudar a perder peso durante este momento. Confira!
Dicas para perder peso durante a pandemia
As rotinas de estilo de vida predizem tudo, do peso à vida financeira e tudo o mais. Em março de 2020, grande parte da sociedade foi forçada a fazer algo que nunca havia feito antes: ficar em casa.
Conforme a quarentena crescia, as pessoas reconheceram um problema. Claramente, o ganho de peso não foi uma surpresa para muitas pessoas. Com academias fechadas e aumento na entrega de deliverys, era fácil descansar e comer confortavelmente.
Mas muitas pessoas já estão voltando a ter uma rotina parecida com a de antes, voltando a trabalhar no escritório ou indo a academia, por exemplo. E aqui estão algumas dicas com maneiras para perder peso durante a pandemia.
1. Cozinhe em casa e evite deliverys
Pedir deliverys frequentemente apresenta problemas de preparação, controle da porção e preço. Em casa, você controla todos os três.
Você pode substituir ingredientes saudáveis sem sacrificar o sabor, não há pressão para terminar o que pediu para fazer o seu dinheiro valer a pena e você pode comprar os mesmos ingredientes por menos dinheiro se souber onde comprar.
Para muitas pessoas, o tempo economizado por não ter que ir e voltar do trabalho liberou mais tempo para criar estratégias de refeições saudáveis.
Um bônus especial para pessoas que anteriormente optaram por refeições no micro-ondas ou preparadas rapidamente não por uma questão de escolha, mas por necessidade devido às restrições de tempo.
Além disso, cozinhar envolve movimento, criatividade e pode ser uma atividade familiar. Servir as refeições em pratos menores ajuda a manter o controle das porções literal e psicologicamente.
Para deixar o prato visualmente atrativo, você pode enfeitar pequenas porções de alimentos com guarnições de vegetais coloridas ou outros acompanhamentos adequados. E as sobras são facilmente transferidas para a geladeira imediatamente.
2. Foco nos treinos ou caminhada
Se você decidiu que vai voltar a frequentar academia, foque no seu treino e tome todos os cuidados necessários.
Porém, se você ainda está em casa, o YouTube está repleto de opções de exercícios para você escolher, dependendo do seu nível de condicionamento, e pesos e outros conjuntos de equipamentos de ginástica domésticos podem ser pedidos online. E, claro, se o tempo permitir, caminhar é fácil e gratuito.
Uma rotina que muitas pessoas que trabalham de home office vêm usando há anos são as reuniões ambulantes.
A menos que você precise estar ligado a um computador ou a uma mesa para fazer anotações, muitos trabalhadores remotos combinam as responsabilidades do exercício e do trabalho caminhando enquanto fala.
3. Recuperando o sono
Sem seu deslocamento após o trabalho e em um momento em que a maioria das atividades noturnas se tornou virtual, você terá o momento perfeito para colocar o sono em dia.
Isso por si só pode ajudá-lo a perder o excesso de peso. Muitas pessoas não sabem, mas existe uma grande relação entre sono e fome. Um estudo examinou a relação entre a privação do sono e o sistema endocanabinóide (eCB), que ajuda nosso cérebro a regular o apetite e o nível de energia.
Eles descobriram que os participantes privados de sono comeram um número maior e menos saudável de lanches entre as refeições.
Eles explicaram que esses períodos de tempo representam quando os níveis de eCB estavam mais altos, o que sugere que os eCBs estavam conduzindo o que eles chamam de alimentação “hedônica ou prazerosa”.
Portanto, não é porque você está em casa que deve trabalhar mais ou passar noites em claro fazendo outras coisas. Durma e descanse o necessário.
Conclusão
As dicas que você acabou de conferir são apenas algumas maneiras para perder peso durante a pandemia. Vale dizer que é importante que você procure um médico para te orientar caso tenha dúvidas sobre a sua alimentação ou prática de exercícios físicos, além dos cuidados com a saúde mental.
Considerando todas essas dicas em conjunto, porque estamos criando um novo conjunto de hábitos profissionais para acomodar o “novo modo normal” de trabalhar conforme a economia reabre, é um ótimo momento para incorporar hábitos pessoais saudáveis também.
Esperamos que você tenha gostado do conteúdo e que, depois deste post, comece a colocar alguns hábitos saudáveis em prática!