Apimente a relação com comidas afrodisíacas para casal

Compartilhe

Uma ajuda para relacionamentos que andam devagar na atividade sexual pode estar naquilo que você anda comendo. Sim, comidas afrodisíacas para casal são uma aposta de várias pessoas que procuram formas de aumentar o desejo.

Vale salientar desde já que os alimentos afrodisíacos, na grande maioria, não possuem comprovação científica de eficácia no aumento da libido, tanto em homens quanto em mulheres.

Poucos sabem, mas o nome desses alimentos é bastante sugestivo. A origem etimológica da palavra “afrodisíaco” vem de Afrodite, que na mitologia grega representa a deusa do amor

comidas afrodisiacas casal

A fama de tais alimentos surgiu por meio de conhecimento popular ou tradições de povos antigos que se perpetuaram. Apesar da ciência indicar certa eficácia em alguns alimentos, como na maca peruana, por exemplo, muitos outros não possuem essa validação.

O fato é que muitos casais ainda procuram esses alimentos para tentar ajudar a subir o fogo da pulsão sexual. Cientificamente eficaz ou não, as tradições continuam.

Mas, afinal, quais são os alimentos que supostamente aumentam o desejo sexual? Por que eles adquiriram essa fama?

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre comidas afrodisíacas para casal, além de outras técnicas que podem ajudar a aumentar o desejo.

Ficou interessado? Então sigamos. 

Quais são as comidas afrodisíacas para casal que podem apimentar sua relação?

As comidas afrodisíacas para casal estão bastante integradas ao nosso cotidiano. Temperos simples e facilmente encontrados em mercados, como alho, açafrão e cravo, são considerados, segundo a tradição popular, portadores de propriedades afrodisíacas.

Até mesmo o chocolate amargo é considerado afrodisíaco, porém, assim, como os temperos acima, sem nenhuma comprovação científica que indique o impacto direto do alimento no aumento do desejo sexual.

Entre os alimentos afrodisíacos, destacam-se:

  • chocolate amargo ou cacau: por suas propriedades vasodilatadoras;
  • ostras: rica em zinco, o que ajuda na produção de testosterona;
  • alho: estimula a circulação sanguínea;
  • caviar: estimula a circulação sanguínea;
  • gengibre: rico em magnésio, especiaria que teria características afrodisíacas;
  • açafrão; tradicionalmente conhecida por sua propriedade estimulante;
  • ginseng: historicamente utilizado por culturas chinesa, japonesa e coreana utilizam o ginseng por crer em suas propriedades afrodisíacas, mas sem comprovação científica;
  • maca peruana: cientificamente comprovado que possui algum efeito estimulante;
  • cravo-da-índia: rico em substâncias antioxidantes;
  • tribulus terrestris: propriedades estimulantes, porém sem efeitos comprovativos;
  • ginkgo biloba: aumenta a circulação sanguínea;
  • e catuaba: possui características afrodisíacas, segundo o conhecimento tradicional.

É preciso também tomar cuidado com uso indiscriminado desses alimentos por causa de seus efeitos colaterais. A ginkgo biloba, por exemplo, pode aumentar o risco de sangramento em diversas situações.

alimentos afrodisiacos

Entre os alimentos listados, vale um destaque especial para a maca peruana. Dentre eles, é o único capaz de aumentar a libido segundo pesquisas científicas publicadas. Um estudo identificou a propensão do tubérculo para o aumento do desejo sexual.

Outra análise feita por pesquisadores italianos para o Journal of Andrology investigou que a maca peruana também ajuda homens com problemas de ereção. A publicação mostrou resultados significativos e concretos, mas de magnitude limitada. 

No teste feito pelo Journal of Andrology, os voluntários que consumiram o alimento durante um período de 4 meses tiveram melhor desempenho sexual do que os que não consumiram.

Como as comidas afrodisíacas podem aumentar o desejo sexual?

Dentre os motivos que levam a crença de que alguns alimentos possuem propriedades afrodisíacas é em função de dois fatores principais:

  • Os alimentos que contribuem para o aumento da circulação sanguínea, pois assim acredita-se que melhora a vascularização do pênis para que ele fique ereto com maior facilidade (o enrijecimento do pênis ocorre a partir da entrada de fluxo sanguíneo nos vasos cavernosos). Essa vascularização do órgão sexual pode aumentar o desejo e melhorar o desempenho na cama.
  • Os alimentos que aumentam a produção de testosterona, pois o hormônio está diretamente ligado ao aumento da libido.

Entretanto, essas propriedades particulares de cada alimento possuem muitas variáveis que devem ser consideradas e impedem uma confirmação científica de eficácia.

Dicas podem ajudar a apimentar a relação

As principais dicas para ajudar a apimentar a relação entre casais estão na inovação e criatividade dos parceiros. Sair da rotina sempre é uma boa pedida.

Para isso, é importante que haja uma conversa franca e clara entre os parceiros sobre suas fantasias, desejos e particularidades na hora do sexo.

alimentos afrodisiacos

Se o casal estiver aberto a inovações mais picantes, interpretar personagens fetichistas, investir em brinquedos e apetrechos sexuais  e explorar o máximo possível suas fantasias sexuais pode ser um estímulo e tanto para apimentar a relação e aumentar a libido.

E quando as comidas afrodisíacas não aumentam o desejo?

Se nem as comidas afrodisíacas para casal nem as outras dicas para aumentar o desejo sexual funcionarem, você pode consultar um médico especializado para alternativas farmacêuticas

No caso de homens com disfunções sexuais na dúvida do que tomar para resolver os problemas, o médico pode sugerir remédios comprovadamente eficazes, como o Viagra e da Tadalafila.

O médico responsável pelos cuidados com a saúde do órgão sexual de homens e que tem a autoridade para receitar medicamentos é o urologista.

  • Veja como marcar uma consulta online com um urologista qualificado!

https://www.youtube.com/watch?v=LU-3XIdejdk

Isso é a prova de que a realização de tratamento para problemas de saúde sexuais estão cada vez mais facilitados e otimizados. 

Caso seja desejo do paciente, ele pode ser atendido por um urologista e começar o tratamento de falta de libido e outras disfunções devidamente receitado por meio de plataformas de telemedicina direcionadas para a saúde do homem. O relacionamento com o parceiro(a) só tende a ganhar no quesito sexual.

Esperamos que tenham gostado do conteúdo sobre comidas afrodisíacas para casal e que tenham aproveitado as dicas para tentar melhorar o rendimento no sexo. Lembre-se: saúde sexual é muito importante e merece todos os cuidados e acompanhamentos. Até a próxima!

Esse artigo foi escrito pela Omens, plataforma direta, online e segura de acompanhamento da saúde sexual. Nossa equipe é formada por médicos urologistas certificados pela CRM e especificamente qualificados para teleconsulta. 

 

Entusiasta da alimentação saudavel, adoro ler e escrever. Atuo como redator e compartilho meus conhecimentos com o Receita Fit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *