Aprenda a usar tecidos na sua decoração de Natal

Compartilhe

Depois de um ano tão delicado como 2021, pensar em uma decoração de Natal para nossas casas pode ser um desafio e tanto! Mas nem tudo está perdido! Justamente porque, depois de tantas emoções vividas, planejar as festas pode ser uma coisa super gostosa e feliz de se fazer, principalmente se você estiver ao lado de quem ama. Por isso, hoje, vamos trazer algumas ideias de decoração e artesanato com tecidos para a sua decoração de Natal.

 

Vamos juntos?

Bola de Natal com tecido

Impossível negar que na época de Natal, o que mais vemos são bolas decoradas para a árvore de Natal. um enfeite super prático e fácil de fazer, elas podem ser confeccionadas a partir de diferentes técnicas e com inúmeros acabamentos. 

 

Portanto, para confeccionar a sua própria decoração natalina, usando bolas e diversos tipos de tecidos, é super simples! Basta selecionar o seu tecido natalino preferido e começar a brincadeira. Você vai precisar de cola, bolas e  nada mais. Basta selecionar o tecido desejado, cortá-lo na medida da bolinha, aplicá-lo com a cola e tá feito! Para finalizar, conte com a ajuda de uma tesoura para tirar qualquer possível rebarba. 

 

Enfeites de feltro para árvores de Natal

O feltro é um dos tipos de tecido mais versáteis que temos no mercado. Por esse motivo, ele oferece mil e uma possibilidades na hora de confeccionar os enfeites mais bonitos e delicados do Natal. E o mais legal: isso só depende da sua imaginação!

 

Outra coisa bacana de se lembrar é que não existem regras para os enfeites de Natal feitos com o tecido feltro. Eles podem ter formatos de bola, flores, animais, sinos, presentes e muitas outras opções, basta você escolher um molde e pronto, tudo resolvido! 

 

Guirlanda feita com tecido natalino

Confeccionar uma guirlanda com um tecido natalino pode parecer complicado, mas é muito mais fácil do que você imagina. Primeiro, separe os tecidos disponíveis com você, sejam eles todos de temática natalina ou não. Depois, recorte esses tecidos em quadrados. Para saber a quantidade de quadrados necessários, você deve definir o tamanho de guirlanda que deseja fazer. Quanto maior a guirlanda de natal, maior a quantidade de tecido e quadrados.

 

Com a ajuda de uma agulha, passe um fio no centro do primeiro quadrado e garanta um nó bem firme do outro lado do tecido, para que a linha não escape. Vá passando cada um dos quadrados de tecido pela agulha e fio, e quando chegar ao tamanho desejado, una as extremidades com um nó bem firme. Para fazer o detalhe superior da guirlanda, recorte alguns pedaços de tecido e faça um belo laço para finalizar.

 

Viu como pode ser simples pensar em enfeites natalinos? Depois de decorar sua casa para o Natal com tecidos, basta aproveitar a companhia de quem você ama da melhor forma possível! Encontre uma loja de tecidos de confiança, capriche nos detalhes, faça comidinhas que aqueçam o coração e prepare-se para viver uma noite inesquecível.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.