CONHEÇA A NOVA TENDÊNCIA DE INVERNO: O CONFORTO

Compartilhe

Nesse frio, você sabe como escolher o tipo de sapato que preza a saúde dos seus pés?

No inverno, e home office, e mesmo que saiamos para alguma atividade, a tendência dos sapatos agora é o mais confortável possível. Afinal, não vale a pena prejudicar os pés, né?

Os pés são a parte do corpo que lidam com todos os impactos da nossa rotina. Por isso, cuidar bem da saúde deles e saber escolher o calçado ideal ajuda a evitar problemas tanto para os pés quanto para a estrutura do corpo.

mule no inverno

O calçado inadequado pode afetar os joelhos, quadris e até a coluna, uma vez que a pisada errada faz com que as estruturas articulares tenham que se ajustar ao movimento para poder executá-lo.

Público Online

As grandes marcas que não tinham foco no conforto precisaram entrar nesse nicho o quanto antes. Sem abandonar a essência da marca, é claro. 

Materiais do toque macio ao design, as adaptações para conquistar o público online seguem fervendo. O desafio agora é garantir a sensação de conforto e aconchego mesmo por foto. 

A questão é que não existe um único sapato certo para todo mundo, afinal, cada indivíduo é único e tem suas próprias condições e limitações. Mas neste artigo separamos algumas opções para você não prejudicar o pé nesse frio!

O INVERNO ESTÁ CHEGANDO, E AGORA?

Se você já está começando a se preparar para a estação mais fria do ano, é hora de saber os calçados certos para manter o look confortável sem perder a beleza do visual. 

Muitas pessoas optam por sapatos da moda e acabam abandonando o conforto. Dessa forma, elas perdem em praticidade também. 

Também vale a atenção à mudança de hábitos em razão do distanciamento social que trouxe impactos na saúde dos pés. Tanto a falta de atividade de quem está no home office, como exercícios sem moderação podem ocasionar lesões.

Observe a numeração

Não é toda fabricação que segue a mesma forma de sapato. Ou seja, nem sempre seu número será o mesmo para todas as marcas.

Por isso, é bom ter em mente quais são as reais medidas dos seus pés antes de adquirir sapatos de inverno. A numeração precisa ser compatível, afinal.

Aposte em cores neutras

Claro que nada impede que você adquira peças em tonalidades diferenciadas, mas se quiser ter sapatos de inverno que realmente vão casar com vários tipos de roupas, o ideal é optar pelas cores neutras.

Conforto em primeiro lugar

O cuidado com o material do calçado e se a marca é de qualidade são detalhes imprescindíveis quando não é possível experimentar o sapato antes de comprar.

O BONITO NÃO BASTA

Para quem não sabe, alguns tipos de sapatos podem favorecer problemas específicos quando não há cuidado o suficiente. Por exemplo, os sapatos de bico fino, favorecem o aparecimento de joanete. O bico fino pressiona e espreme o dedão do pé em direção ao segundo dedo, causando deformidade, inflamação e dor.

O uso de sapatos com salto, por sua vez, pode aumentar a pressão sobre o peito do pé, causando uma inflamação. Já os sapatos baixos, como rasteirinhas e chinelos, não tem amortecimento, o que facilita a inflamação dos tecidos que ficam embaixo do calcanhar.

O que consequentemente resulta em dores pontuais no osso que forma o calcanhar. Até o considerado mais confortável dos sapatos, o tênis, pode causar inflamações. 

A TENDÊNCIA É O CONFORTO

Sapatos de qualidade vão muito além de apenas não machucar os pés, eles também são os que não perdem o formato após horas de uso. Por isso, é sempre bom ficar de olho nos tipos de acabamentos.

A qualidade dos materiais em contato com a pele, também é outro detalhe para se ater. Antes de calçar, especialmente no inverno, opte por calçados macios e flexíveis, como os mules — peça que une conforto, versatilidade e elegância de uma vez só. 

mule sapato

Também é importante se ater às palmilhas, uma vez que são elas que sustentam o peso do nosso corpo. Uma palmilha macia e acolchoada, de material adequado, ajuda a evitar inflamações nos pés ao final do dia. 

Estamos sempre nos dedicando para trazer conteúdo atualizado para seus dias. Fique de olho no nosso blog e acompanhe os próximos artigos para saber tudo sobre estilo, conforto e saúde dos pés.

Entusiasta da alimentação saudavel, adoro ler e escrever. Atuo como redator e compartilho meus conhecimentos com o Receita Fit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *