Dicas de cabelo mais saudável o ano todo

Compartilhe

Conquistar o cabelo dos sonhos, exige que façamos sacrifícios e mudanças de hábitos, além de muito estudo; sim estudo para entender o que necessitamos para nosso couro cabeludo.

Essas dicas de cabelo irão te ajudar e facilitar o seu dia a dia quando você for fazer uma hidratação, for realizar um cronograma capilar e não souber por onde começar essas mudanças.

Utilize o shampoo correto

A primeira coisa que você tem que se atentar é ao tipo de shampoo que você está utilizando. Essa história de dizer que shampoo é tudo igual, é totalmente errado.

Para cada tipo de cabelo existe um tipo de shampoo específico. Para cabelos oleosos á mistos e secos á naturais. O ideal seria utilizar uma linha voltada ao profissional, porém se no momento isso não é possível, busque por ler os rótulos dos produtos e ver seus componentes.

Procure sempre comprar produtos que não contenham sal, pois assim não danificam os fios. E jamais esquecer que o shampoo deve estar voltado ao seu tipo específico de cabelo. Agarra essas dicas de cabeloe escolha bem o seu shampoo.

Proteja os cabelos do sol

Outro fator muito importante, é sempre proteger os fios dos raios solares em dias muito quentes. Aposte sempre em chapéus ou lenços para fazer um look mais sofisticado e também trazer segurança aos seus cabelos.

Ao lavar os cabelos, evite a água quente

A temperatura da água é muito importante para a saúde dos fios. Busque sempre por temperaturas médias a frias, assim seu cabelo sempre vai estar bonito e saudável.

Temperaturas muito quentes só fazem com que seus cabelos se tornem fracos e sensíveis a qualquer procedimento químico que você deseje fazer futuramente.

Tenha cuidado com secador e chapinha

Sempre que for utilizar de secador e chapinha, alguns cuidados devem ser tomados antes, como por exemplo passar protetor térmico no cabelo para não danificar os fios, ficar cerca de 30 milímetros do couro cabeludo para não ocasionar queimaduras e sempre utilizar luvas para não queimar as mãos.

Saiba que também existem métodos para alisar o cabelo em casa e sem precisar ficar horas no salão de beleza.

 Essas dicas de cabelo são valiosas e as artistas de cinema apostam nelas diariamente.

Evite dormir com os cabelos molhados

Nosso cabelo demora cerca de 12 horas para secar totalmente, pensando nisso, aconselhamos a lavar os cabelos durante o dia e deixar secar naturalmente. Evite dormir com o cabelo molhado, pois isso pode gerar fungos no cabelo e consequentemente, deixar os fios doentes, quebradiços e fracos.

Aposte em máscaras de hidratação

Já pensou em ter um dia de princesa uma vez na semana com hidratação nos cabelos? Um ritual muito simples que podem trazer o vigor que seu cabelo necessita.

Aposte nessas dicas de cabelo e arrase com seu cabelo lindo e saudável.

Corte o cabelo a cada 3 meses

Os cabelos crescem cerca de 1 cm por mês e se a cada 3 meses você tirar 0,5 cm de pontas ressecadas e duplas, seu cabelo vai crescer mais forte e saudável e com a aparência de terem sempre saído do salão.

Proteja o cabelo dos raios UV

Muito importante você sempre buscar por produtos que tenham a proteção FPS, ao qual protege os fios dos raios UV que podem ocasionar danos aos fios capilares.

Use um pente de dente largo no cabelo molhado

Quando nosso cabelo está molhado, ele tende a quebrar com maior facilidade durante o processo de pentear os fios. Busque sempre por pentes de dentes largos, que caso o seu cabelo esteja embaraçado, não corre o risco de enroscar e causar danos maiores de quebra ou até mesmo perca de fios.

Evite ou reduza fatores de estilo de vida prejudiciais

Tudo o que ingerimos, automaticamente vai para nosso couro cabeludo o que pode ou não danificar nosso cabelo em seu crescimento e fortalecimento. Nossos vícios de uma vida desregrada podem causar não só problemas no corpo como também em nosso cabelo.

Se você fuma, bebe, tem uma má alimentação e quer ter um cabelo forte e não sabe o motivo? É muito simples, seu cabelo necessita de cuidados e vitaminas, se você tem uma alimentação regrada de gordura, seus cabelos serão os primeiros a sentir.

Visite o dermatologista regularmente

É muito importante que você vá ao dermatologista regularmente para ver como está a saúde dos fios e também conhecer novas rotinas de tratamentos para seu cabelo e sua pele. Lembrando que as dicas de cabelo são valiosas para quem busca aquele cabelo de Rapunzel.

Conclusão sobre dicas de cabelo mais saldável o ano todo

Essas dicas de cabelo que passamos para vocês, se seguidas a risca vai transformar o seu cabelo de dentro para fora. Lembrando sempre que é necessário estar em contato com um profissional adequado para te passar por exemplo vitaminas as quais seria interessante você acrescentar a sua rotina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.