Dicas de suplementos que podem ser usados em dieta

Compartilhe

Quando se trata de dieta, os suplementos são muito importantes. A razão disso é simples: nem sempre podemos consumir os nutrientes e vitaminas na quantidade adequada.

Além disso, alguns produtos ajudam na hora de eliminar a barriga, enquanto outros também facilitam o ganho de massa muscular. Aliás, ambos os objetivos são beneficiados quando a suplementação está correta.

Um erro comum no uso de suplementos é fazê-lo de forma indiscriminada. Dessa forma, pode ser que você fique ainda mais longe de seus objetivos. Portanto, tenha cuidado e, se possível, procure a ajuda de um profissional da saúde.

Vamos entender um pouquinho mais sobre dieta e suplementação?

O que faz uma dieta funcionar?

dieta suplementos

As dietas, de forma geral, focam em um objetivo de cada vez. Via de regra, esse objetivo é emagrecer, mas também existem as dietas para ganhar massa.

Sim, existem pessoas que não conseguem engordar de maneira saudável!

Em resumo, a famosa “dieta balanceada” consiste em ingerir todos os nutrientes, vitaminas e minerais na dosagem certa. Dessa forma não temos falta nem excesso, o que permite o bom funcionamento do organismo.

Um erro comum, por exemplo, é diminuir a quantidade de comida visando emagrecer. Se feito de forma inadequada, nosso corpo vai consumir os músculos, e não as gordurinhas; resultado: você vai ficar gordinho e sem músculos.

Da mesma forma, o ganho de massa feita de forma incorreta também prejudica a saúde. Afinal, não adianta conseguir ganhar massa muscular ao passo que danifica os órgãos.

A dieta perfeita leva tudo isso em conta: comemos o suficiente e com a dosagem certa de cada elemento vital ao organismo.

Vamos falar um pouco sobre os suplementos.

Quais suplementos usar?

Se sua dieta for adequada, os suplementos, em geral, podem ser deixados de lado. A própria dieta somada às atividades vai dar conta do recado.

No entanto, usar alguns produtos pode fazer com que os resultados cheguem mais cedo. Porém, fique atento às especificações de cada produto, pois em alguns casos ele pode te afastar de seus objetivos.

Outro ponto importante é a quantidade de suplemento ingerida. Se a embalagem especificar uma determinada quantidade, não adianta consumir mais do que aquilo. O excesso será descartado pelo organismo.

Por fim, devemos lembrar que qualquer suplemento pode ser aplicado em sua dieta, desde que esteja de acordo com seu objetivo. De fato, produtos para ganho de massa pode sim serem usados para perder peso. Quanto mais músculos, mais exercícios; quanto mais exercícios, mais queima de calorias.

Veja uma lista com os melhores suplementos para dieta.

Suplementos termogênicos

Os termogênicos são ótimos para ajudar no emagrecimento. Além disso, eles ajudam a dar disposição para treinar, um efeito bastante benéfico também para o ganho de massa muscular.

Um dos melhores termogênicos do mercado é o X Burn Xtreme Complex Thermogenic produzido pela Espartanos.

A dose de cafeína é ideal, o que impede efeitos colaterais. Além disso, o X Burn Xtreme também contém L-Carnitina e Cromo. Essa mistura potencializa os efeitos das atividades físicas.

Os termogênicos são pré-treinos, ou seja, devem ser consumidos antes de cada atividade física. No entanto, evite ao máximo consumi-los de noite, pois podem acarretar em distúrbios de sono.

Whey Protein

Talvez o suplemento mais famoso dentro das academias, o Whey Protein pode entrar em qualquer dieta.

A principal funcionalidade deste produto é simples: reconstruir os músculos após o treino. Ou seja, ele ajuda a aumentar a força dos músculos, o que permite treinar ainda mais e em maior intensidade.

Tome cuidado: existem 3 tipos de Whey no mercado. Via de regra, use o Whey Isolated, pois sua porcentagem de proteínas é maior.

Creatina

A creatina é muito importante para atletas que realizam atividade intensas, mas curtas. Em resumo, ela atua na energia muscular permitindo que mais atividade seja realizada.

Para o emagrecimento, a creatina também desempenha bem, ainda mais se você realizar atividades pesadas. Porém, como ela “incha” os músculos, você pode ganhar um pouco de peso, mas saiba que não é gordura.

Suplementos com BCAA

Assim como o Whey, os BCAA’s são ótimos para entrarem nas dietas, seja para emagrecer ou ganhar músculos. A razão disso é a forma de atuação destes compostos: eles ajudam na reparação dos músculos após a atividade.

Dessa forma, os músculos crescem fortes e saudáveis, permitindo que você vá além em seus treinos. À longo prazo, os músculos tomarão o lugar das gordurinhas.

Óleo de Cártamo

O óleo de Cártamo é uma verdadeira maravilha para quem quer perder gordura abdominal. Em resumo, este produto queima gordura marrom e, ao fazer isso, força o corpo a queimar gordura abdominal.

Além disso, ele também ajuda no combate ao triglicerídeos por causa de seu ômega-9 na composição. Também atua como antioxidante e contém Vitamina E.

Estes foram alguns suplementos ótimos para adicionar à sua dieta. Com estes produtos ao seu lado, com certeza você vai atingir seus resultados rapidamente. Aproveite para ver alguns suplementos mais baratos.

Bons treinos!

 

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Receita FIT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.