O que comer depois do treino físico? Veja dicas!

Compartilhe

Veja como se alimentar de forma correta após a musculação ou treino físico.

Para os adeptos à musculação e a prática de atividades físicas, eis que surge a dúvida do que comer depois do treino. Quem está sempre treinando musculação necessita de mais atenção na hora de alimenta-se, e isto inclui a refeição feita após o treino, o popular pós-treino. Essa também é uma das refeições do dia para quem faz atividades físicas regularmente. O pós-treino é considerado muito importante para a jornada diária, afinal é necessário repor ao corpo o que se perde durante a prática dos exercícios. 

Dicas do que comer depois do treino físico

o que comer depois do treino

Após o treino é de fundamental importância ingerir mais alimentos ricos em proteínas, e menos alimentos contenham apenas carboidratos, para que as fibras musculares se regenerem de forma natural. As proteínas são encontradas em alimentos de origem animal, pode-se dar preferência por peixe, frango ou iogurte e escolher apenas um item com carboidrato. 

Existem algumas sugestões do que comer depois do treino.

Sugestão de Pós-treino 1: 200 ml de iogurte desnatado + fruta + aveia.

Sugestão de Pós-treino 2: Sanduiche ou tapioca recheada com queijo magro e peito de peru.

Sugestão de Pós- treino 3: Filé de frango grelhado + arroz integral + salada de folhas.

Sugestão de Pós-treino 4: 1 scoop de WheyProtein + fruta.

É importante saber o que comer depois do treino, pois são esses momentos em que o corpo precisa de vários nutrientes, não deixando esquecer-se de manter o corpo sempre hidratado, a água é fundamental em qualquer hora do dia, principalmente após a atividade física. A refeição logo após o treino ainda é útil para aqueles que desejam ver o aumento da massa muscular, otimizando as sínteses metabólicas que contribuirão para o anabolismo muscular ser maior.

Antes ou depois do treino, é importante sempre manter a atenção na alimentação e nos sinais que o corpo apresenta. Manter uma dieta equilibrada, além de fazer bem para a saúde, será peça fundamental parar quem deseja um corpo saudável. É importante também sempre buscar a ajuda de um médico ou nutricionista para obter melhores informações com relação ao que comer após o treino e os principais suplementos alimentares, como por exemplo o famoso keto emagtramina, ou o somapro, suplementos que podem ajudar seu corpo a manter-se saudável e atingir o ponto físico desejado

Considerações finais

Bom pessoal, espero que as informações tenham sido úteis. Até a próxima!

Por fim já falamos em outro artigo sobre

Sugestões e dicas usem os comentarios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.