Óculos vintage: três razões para aderir ao acessório agora!

Compartilhe

Já ouviu falar que a moda é cíclica? Esse termo consiste na ideia de voltar ao fashion tudo aquilo que já foi tendência um dia. Um exemplo disso, são os óculos vintage. Esses acessórios voltaram com tudo para o universo feminino, com um conceito repaginado e atual, ideal para mulheres modernas que amam buscar referências retrôs no visual. 

Os óculos vintage são super estilosos e combinam com diversos tipos de looks. A versatilidade dessas armações é perfeita para quem procura por óculos de grau e óculos de sol feminino. Afinal, ele fica bem nas duas composições. O melhor de tudo é que eles dão match com diferentes formatos de rostos. 

oculos vintage

Curtiu? Que tal conhecer mais sobre eles no nosso blog? Confira: 

1. O retrô está em alta!

A gente já falou um pouco sobre a volta do retrô. Mas você já reparou que ele está super em alta? As calças mom jeans, por exemplo, se tornaram queridinhas entre as mulheres nos últimos anos. No entanto, elas já faziam bastante sucesso nos anos 70 e 80. Os óculos retrô, ou vintage, também ganharam esse “upgrade” na moda. 

Usados por celebridades como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e outros famosos nos anos 50, 60 e 70, esses óculos com a armação mais grossa, se tornaram indispensáveis no passado e estão prontos para abrilhantar o seu visual agora, com uma versão renovada do que já era muito estiloso! 

2. Valoriza diferentes formatos de rosto

Os óculos vintage combinam com diferentes rostos. E o motivo é simples: eles são encontrados em vários formatos, quadrados, retangulares, redondos e até mesmo no modelo gatinho, que também foi uma febre anos atrás e, agora, voltou com tudo para o nosso dia a dia. 

Os óculos retangulares e quadrados combinam perfeitamente com rostos redondos e ovais. Já os modelos redondos e de gatinho são incríveis para rostos quadrados e triangulares. Então, não há desculpa para apostar no bom estilo e apostar agora nos óculos vintages, não é mesmo? 

3. Combina com todos os estilos!

Os óculos vintage combinam com todos os estilos. Afinal, o modelo dessa armação de grau ou de sol é bem-vinda do visual mais romântico até o moderno, contrastando de forma sutil no rosto. Para isso, vale apostar em modelos com cores versáteis, como a armação transparente, preta ou tartaruga escura. 

Armação de grau ou de sol: qual escolher?

Os óculos vintage podem ser encontrados dos dois jeitos, inclusive nos modelos dois em um. A armação de grau vintage é ótima para compor um visual estiloso com equilíbrio, ideal para o dia a dia. A armação de sol vintage é fácil de combinar com diferentes ocasiões, de um dia casual até uma viagem à praia, destacando o visual.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre os óculos vintage, que tal investir nessa tendência que tem tudo para deixar o visual ainda mais estiloso? Dos modelos clássicos até os mais elegantes, opções não faltam para você arrasar no look com um acessório que está longe de sair de moda! Curtiu? Conta para a gente nos comentários:

Entusiasta da alimentação saudavel, adoro ler e escrever. Atuo como redator e compartilho meus conhecimentos com o Receita Fit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *