Progressiva no Chuveiro Funciona?

Compartilhe

Ouviu falar e quer saber mais sobre progressiva no chuveiro? Quer saber se funciona mesmo? Então, continue lendo e saiba isso tudo e muito mais!

Para muitas mulheres, cuidar dos cabelos exige muita paciência, dependendo do dia, pode significar horas tentando domar os fios, ou deixá-los mais comportados em um penteado.

Quando a técnica da escova progressiva surgiu, mais do que economia de tempo e praticidade, isso representou mais liberdade para essas mulheres, mas, por outro lado, a falta de segurança em relação ao uso da concentração de formol nos produtos acabou fazendo dessa, uma técnica muito perigosa.

Agora, no entanto, surgiu no mercado, a progressiva no chuveiro, que promete alisar os fios, deixando-os muito mais bonitos e sedosos. Mas… será que funciona mesmo?

Então, essa tem sido a pergunta de muitas mulheres que não veem a hora de realizarem o sonho do cabelo liso, brilhante e sem frizz.

Mas, antes de saber se, realmente, funciona, vamos entender o que, afinal, significa progressiva de chuveiro.

O que é progressiva no chuveiro

progressiva de chuveiro

Esqueça formol, técnica perigosa e horas em salão de beleza para tentar domar os fios… a progressiva do chuveiro é um produto simples, de uso cosmético, que promete alisar os cabelos durante a lavagem.

 

Sem formol ou qualquer outra substância química agressiva em sua composição, a progressiva de chuveiro promove o alisamento através do realinhamento dos fios, ou seja, sem danificar seus cabelos!

Embora ela tenha sido desenvolvida com o objetivo de prolongar a duração do alisamento químico, ela vem sendo usada, com sucesso, para reduzir o volume e controlar o frizz.

Sem dúvida, uma opção interessante e nada agressiva, para quem quer manter os fios sempre bem domados sem precisar se submeter à químicas.

Mas, vale lembrar que quem busca a melhor progressiva no chuveiro deve ficar de olho no rótulo, já que a melhor é aquela que combina com seu tipo de cabelo e, claro, não contém formol em sua composição.

Só profissional pode aplicar?

 

Encontrada na forma de shampoo, condicionador ou máscara para cabelos, a progressiva de chuveiro tem como principal benefício promover o alisamento dos fios de uma forma mais prática e econômica.

Pois é , uma das vantagens em apostar na progressiva no chuveiro é, justamente, o fato de não precisar ir ao salão para aplicar o produto, pois ele é usado como um shampoo normal, condicionador ou máscara, ou seja, você mesma aplica durante o banho, por isso, recebeu o nome de progressiva no chuveiro.

Assim, após a lavagem, de uma forma instantânea, você irá hidratar e selar a fibra capilar, devolvendo o brilho natural, a maciez e a sedosidade dos fios.

O efeito é permanente?

Então, pelo fato de não conter formol em sua composição, ele não oferece o efeito permanente, ou tão duradouro, na verdade, o efeito de alisamento dura em torno de 15 dias, dependendo do tipo de cabelo, sendo preciso repetir a aplicação sempre que perceber que o efeito passou, sendo o ideal reaplicar o produto a cada 10 dias.

 

Mas, certamente, por não se submeter a todos os riscos oferecidos pela progressiva tradicional, mesmo durando menos tempo, vale a pena investir na progressiva no chuveiro.

E o melhor é que a progressiva no chuveiro funciona em todos os tipos de cabelos, dos crespos, cacheados, ondulados, lisos aos quimicamente tratados, pois, tal como acontece com shampoos tradicionais, existem diferentes tipos de progressiva de chuveiro.

E para quem ainda faz o alisamento definitivo, sem dúvida, a progressiva no chuveiro é uma excelente forma de manter o alisamento por mais tempo.

E mesmo as mulheres grávidas, ou que estejam amamentando, podem usar a progressiva de chuveiro.

Como aplicar a progressiva de chuveiro

A aplicação da progressiva de chuveiro deve ser feita em quatro etapas:

  1. Lave os fios: é importante lavar bem fios, de preferência, com um bom shampoo anti resíduos, para deixar o couro cabeludo completamente pronto para receber o produto.
  2. Aplique o produto: após lavar o cabelos e retirar o excesso de água dos fios, comece a aplicar o produto, da raiz até as pontas, deixando agir pelo tempo determinado na embalagem. Geralmente, é por cerca de 10 à 15 minutos. Então, enxague bem os cabelos com água corrente, finalizando a lavagem com um condicionador da sua preferência.
  3. Penteie os fios: com a ajuda de uma escova, ou um pente, penteie os cabelos, com certeza, já poderá perceber os primeiros efeitos, como a textura mais macia e solta.
  4. Finalize: seque o cabelo com a ajuda de um secador, ou chapinha, tendo em mente que essa etapa é muito importante, já que a progressiva no chuveiro tem componentes que são ativados pelo calor.

Pronto, agora é só sair por aí desfilando os cabelos dos seus sonhos: lisos, sedosos e livres de frizz.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.