Pudim de Chia – receita delicia, conheça!

Compartilhe

Veja como fazer um pudim de chia delicioso que é bem facil de fazer, aprenda aqui!

A chia se tornou frequente em nosso prato nos últimos  anos devido aos seus grandes benefícios na alimentação. Utilizada de várias formas diferentes, a chia contribui para tornar a alimentação mais saudável, integrando vários pratos, especialmente no cardápio de vegetarianos e veganos — afinal, ela é uma fonte de proteína natural. O melhor de tudo é que seu preparo é bastante simples e seu sabor é neutro, podendo ser adicionada a receitas doces ou salgadas. No artigo de hoje você vai aprender a fazer um pudim de chia delicioso e rico em vitaminas. mas antes veja tudo que ela pode oferecer ao seu corpo.

O que é a chia? Quais eus beneficios?

pudim de chia

Salvia hispanica é o nome científico da Chia, planta originária do México cujas sementes já alimentavam os povos das antigas civilizações da América. Ela é rica em substâncias essenciais para o funcionamento do organismo, como ácidos graxos poli-insaturados, fibras e proteínas, responsáveis por fazer dela um superalimento, sendo grande aliado de quem faz dietas. veja tudo que ha em sua composição:

Semente de chia – Por 25 g (uma porção)
Calorias 122 kcal
Carboidratos 10,53 g
Proteínas 4,14 g
Gorduras 7,69 g
Gorduras saturadas 0,833 g
Gorduras monoinsaturadas 0,577 g
Gorduras poli-insaturadas 5,917 g
Fibras 8,6 g
Cálcio 158 mg
Fósforo 215 mg
Magnésio 84 mg
Potássio 112 mg
Ferro 1,93 mg
Zinco 1,15 mg
Vitamina A 14 UI
Vitamina B1 (Tiamina) 0,155 mg
Vitamina B2 (Riboflavina) 0,043 mg
Vitamina B3 (Niacina) 2,208 mg

O estímulo à perda de peso tem duas razões: a primeira é que, por ser fonte de fibras, a chia prolonga a sensação de saciedade. Com isso, a pessoa come menos e, logo, consegue emagrecer. O segundo motivo para que a semente seja uma aliada na luta contra a balança é o baixo índice glicêmico. Um estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition mostrou que o consumo de chia colabora para que a glicose seja liberada lentamente no organismo, o que evita picos de insulina no sangue e o consequente acúmulo de gorduras no corpo e excesso de peso.

Receita de Pudim de chia

pudim de chia

-10 gramas de chia
-100 gramas de iogurte grego zero gordura
-50ml de água
-adoçante a gosto

Modo de preparo

Basta seguir o passo a passo:
Hidrate a chia no iogurte e a água de um dia pra o outro ou por no mínimo 6 horas. Pode colocar o adoçante junto neste momento. Misture tudo muito bem.
Monte com geleia sem açúcar ou frutas de sua preferência.
100 gr de iogurte grego zero gordura tem 54 calorias
Conclusão
Bom pessoal esperamos que o pudim de chia te ajude a comer gostoso na dieta
Já falamos em outro artigo sobre a formula emagtramina que é bem interessante pra emagrecer
Sugestões de outros artigos podem usar os comentários.

Entusiasta da alimentação saudavel, adoro ler e escrever. Atuo como redator e compartilho meus conhecimentos com o Receita Fit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.