Receita de torta de frango com baixo teor de carboidratos

Compartilhe

Esta receita de torta de frango com baixo teor de carboidratos é um prato perfeito para quem quer se deliciar com um velho favorito sem culpa.

Embora possa parecer muito trabalho, as etapas são realmente bastante simples de seguir. E vale a pena todo o esforço, pois este prato tem um sabor absolutamente delicioso!

O que é uma torta de frango Low Carb?

Uma torta de frango com baixo teor de carboidratos é um prato rico em proteínas e pobre em carboidratos. Também é favorável e perfeito para pessoas com dieta baixa em carboidratos.

A receita geralmente consiste em frango moído, ovos, farinha de amêndoa, sal e pimenta. A mistura é então espalhada no fundo de uma assadeira antes de ser coberta com cogumelos fatiados e queijo mussarela ralado. O prato é então assado até ficar dourado por cima.

O básico da receita de torta de frango com baixo teor de carboidratos

torta de frango low carb

É um prato perfeito para quem está de dieta ou para quem procura uma opção mais saudável. Os ingredientes podem variar de carne, peixe, legumes, ovos e queijos.

Nesta receita, usamos os seguintes ingredientes:

– 1/2 xícara de peito de frango cozido

– 2 colheres de sopa de farinha de amêndoa

– 1 colher de sopa de farinha de coco

– 1/4 colher de chá de sal e pimenta – 3 colheres de azeite

– 3 ovos grandes

– 2 xícaras de queijo ralado (mussarela)

Ingredientes para a receita de torta de frango Low Carb

Os ingredientes de uma torta de frango com baixo teor de carboidratos são geralmente bem simples. A crosta é geralmente feita de farinha de amêndoa, manteiga, ovos e sal. O recheio é geralmente feito de frango ou peru cozido, queijo ralado e creme de leite.

A receita de uma torta de frango low carb varia de acordo com as necessidades da pessoa. Por exemplo, algumas pessoas podem preferir usar ingredientes sem laticínios ou sem glúten. No entanto, a versão mais popular deste prato tem uma crosta de farinha de amêndoa e contém queijo no recheio, bem como creme de leite.

Qual é a utilidade de uma dieta Low Carb?

Quando as pessoas ouvem as palavras “dieta baixa em carboidratos”, elas podem pensar em uma dieta que elimina completamente os carboidratos. Este não é o caso. Dietas com baixo teor de carboidratos são tipicamente ricas em proteínas e gorduras e pobres em carboidratos. O objetivo é reduzir a ingestão de carboidratos para 20 a 50 gramas por dia ou menos, além de aumentar a ingestão de proteínas e gorduras.

Dietas com baixo teor de carboidratos têm se mostrado eficazes para perda de peso, mas com qualquer dieta, existem alguns riscos.

Se você tem diabetes, não deve seguir uma dieta baixa em carboidratos, pois pode afetar seus níveis de açúcar no sangue.

Pessoas com doença renal também devem evitar dietas com baixo teor de carboidratos, pois podem sobrecarregar os rins e levar ao agravamento da doença renal ou à insuficiência renal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.