Suplementos para mulheres: quais os mais indicados?

Compartilhe

Conheça os melhores suplementos para mulheres, e dicas de como podem ser usados, efeitos no corpo e mais!

No mundo atual, a tecnologia alimentar evoluiu bastante e hoje é totalmente possível termos suplementos alimentares nos dando a energia, vitaminas e compostos que precisamos para ter mais massa muscular, longevidade entre outros benefícios. Mas engana-se quem acha que esses suplementos servem apenas para homens que malham e querem ter músculos. Hoje no mercado existem várias linhas de suplemento para mulheres, dedicados totalmente ao corpo feminino com suas formula devidamente preparada. No artigo de hoje vocês irão conhecer os mais famosos e quais os efeitos para o corpo.

Suplementos para mulheres – quais os melhores?

Incorporados cada vez mais às dietas, os suplementos alimentares podem repor diversos nutrientes fundamentais ao bom funcionamento do organismo, auxiliando desta forma vários desequilíbrios.

suplementos para mulheres

Eles são produtos com características nutricionais idênticas às dos alimentos. A diferença é que os suplementos são concentrados alimentares comercializados sob a forma de cápsulas, pós, pastilhas, líquidos, granulados, tablets, entre outros formatos. Os benefícios ou riscos ligados ao consumo dos suplementos são exatamente iguais aos da excessiva ou baixa gestão de qualquer alimento.

Separamos os mais famosos para wue voce entenda como atuam no corpo:

BCAAs

Complexo de aminoácidos ideal para todos os atletas e praticantes de atividades físicas. Ele ajuda no ganho da massa muscular magra e na recuperação dos músculos. Deve ser consumido antes e após o treino.

Suplemento de Proteínas

Consumir alta quantidade de proteína é essencial para o ganho dos músculos. Elas são importantes, pois, ajudam manter a boa forma e possuem uma série de nutrientes que o nosso corpo não consegue produzir sozinho.

Óleo de primula

Uma fase bem crítica na vida da mulher é a pré-menstrual, onde uma grande parte desenvolve a famosa TPM (tensão pré-menstrual), cólicas, cefaleia, irritabilidade e dor mamaria são sintomas frequentes.Suplementos ricos em óleo de prímula mostraram grandes benefícios no controle destes sintomas; este é rico em ácidos essenciais do tipo ômega 6(ácido gama-linolênico e ácido linoleico), as doses variam de 500 a 1000 mg/dia.

suplementos mulher

Em linhas gerais, veja qual é o melhor suplemento vitamínico:

  • Para o bem-estar e a saúde em geral: utilize os produtos que contenham vitaminas A, B2, B6 e B12, C, D e E; cálcio e zinco.
  • Para mulheres gestantes: os suplementos mais indicados contém ácido fólico, minerais como cálcio, ferro, manganês, magnésio, fósforo, potássio, vitamina B5 devem estar nos polivitamínicos.
  • Para quem tem mais de 60 anos: são indicados os multivitamínicos com vitaminas do complexo B, vitaminas C, D e E, cálcio, fósforo, iodo e zinco.
  • Para quem busca mais energia e resistência: os complementos com vitaminas B2 e B12, vitaminas C e D, niacina, ácido pantotênico, fósforo e potássio.
  • Para quem busca por hipertrofia muscular: vitaminas C e D, cálcio, cobre, potássio e magnésio são as mais indicadas para a hipertrofia muscular.

Conclusão

Gostaram das informações? Esperamos que junto a um profissional de saude consiga consumir suplementos para mulheres que sejam adequados aos seus objetivos 🙂

Já falamos em outro artigo sobre como

Se voces tiverem novas dicas ou duvidas podem deixar nos comentários

Entusiasta da alimentação saudavel, adoro ler e escrever. Atuo como redator e compartilho meus conhecimentos com o Receita Fit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *