Beijar emagrece? É o que afirma estudo nos EUA, entenda!

Compartilhe

Beijar emagrece e tem vários benefícios para o corpo. parece óbvio, mas um estudo nos EUA agora tem dados científicos sobre o tema. Entenda tudo aqui!

Quem não gosta de dar uns bons beijos na vida não é verdade? E ao que parece, agora as pessoas tem mais um motivo para beijar mais. É que de acordo com um estudo publicado pelo The American Journal of Medicine, beijar e namorar ajuda a perder peso. Beijar é conhecido por aliviar o estresse, regular os batimentos cardíacos, fazer a pessoa parecer jovem e também queimar calorias, além de manter o relacionamento aquecido e afastar rival . Sim, você leu certo! Entenda melhor abaixo.

Estudo afirma que beijar emagrece

Admita, um ótimo beijo não tem preço. Os pesquisadores acreditam que beijar tem muito mais benefícios do que apenas prazer romântico e pode representar muitos benefícios para a saúde, desde manter sua pele em boas condições até deixá-lo em boa forma.Além disso, vários hormônios do corpo sofrem alterações. É o caso do cortisol, responsável pelo estresse, e a oxitocina, relacionada diretamente com os vínculos sociais emotivos, como mostra um recente estudo do Lafayette College, nos Estados Unidos.

beijar emagrece

“Beijos simples queimam apenas 2 a 3 calorias, enquanto o beijo apaixonado consome entre 5 e 26 calorias por minuto.” Ok, pode não parecer muito até que você compare com outras atividades. 30 minutos de beijos apaixonados podem queimar até 180 calorias, o que na verdade é mais de 30 minutos de caminhada a 3,5 mph, cortando a grama do empréstimo ou lavando o carro. Beijar provavelmente não substitui burpees ou uma caminhada na esteira, mas ei, é muito mais agradável.

Benefícios do beijo para o corpo

São vários, como por exemplo:

Beijar alivia o stress – Beijar naturalmente nos relaxa. A pesquisa provou que aumenta os níveis de substâncias químicas naturais em nosso corpo, como a oxitocina, um agente calmante natural junto com as endorfinas, a substância química que nos faz felizes. Também reduz o cortisol, que está relacionado ao estresse.

Aumenta imunidade – Quando você beija alguém na boca, você troca bactérias. Isso pode deixá-lo doente ou pode ajudar a aumentar sua imunidade, expondo-o a novos germes que fortalecem a capacidade do sistema imunológico de combater essas bactérias. Um estudo de 2014 publicado na revista Microbiome descobriu que casais que se beijavam com frequência eram mais propensos a compartilhar a mesma microbiota em sua saliva e na superfície da língua. Com que freqüência? Pelo menos nove vezes por dia.

beijar

Beijar libera hormônios benéficos no cérebro – Beijar ativa o sistema de recompensa do cérebro, liberando neurotransmissores como a oxitocina, “o hormônio do amor” e a vasopressina, que une mães com bebês e parceiros românticos. Ele também libera opióides endógenos, dopamina e outros neuro-hormônios úteis para manter nosso humor equilibrado.

Melhoria da saude bucal – Beijar é bom para os dentes porque aumenta a produção de saliva e lava naturalmente as bactérias, evitando a criação de condições ácidas. Alguns dentistas chegam a pensar que a saliva pode ajudar a reparar pequenos danos no esmalte.

Ajuda a evitar rugas – Ficar com a pessoa amada não só faz você perder peso, mas também é bom para a pele.Quando nos beijamos, usamos mais de 30 músculos faciais, fazendo do beijo o melhor exercício para o nosso rosto.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham ficado claro em que situação beijar emagrece e que consigam beijar bastante.

já falamos em outro artigo sobre como fazer uma receita de brigadeiro fit delicia, sugiro leitura.

Sugestões de novas matérias podem deixar nos comentários!

Referências – US today – laughclub

Analice Gomes é redatora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Receita FIT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *