Cuidados com a visão: veja nossas dicas!

Compartilhe

Fica o dia todo em telas e com a vista cansada? veja nossas dicas de cuidados com a visão e tenha mais qualidade de vida!

Na realidade que vivemos, utilizamos telas a todo momento, seja em celulares, computadores do trabalho ou televisão. nossos olhos são expostos a luzes e mudanças de ambientes e sofrem vários desgastes ao longo do dia. Mas temos sempre de ter cuidado, pois sem a visão, teríamos uma vida bastante limitada e difícil. Assim, no artigo de hoje vamos mostrar algumas dicas de cuidados com avisão que podem te ajudar bastante. Acompanhe conosco.

Dicas de Cuidados com a visão

cuidados com os olhos

Realize visitas periódicas ao oftalmologista

Todas as pessoas devem realizar a visita periódica ao oftalmologista, especialmente as pessoas que possuem mais de 40 anos de idade.É importante que seja realizado o correto acompanhamento com a visão, para verificar a possível necessidade da utilização de óculos para não forçar a vista, assim como, a necessidade de possíveis exames.

Compre óculos de qualidade

Quando estamos acordados, usamos a visão 100% do tempo e é algo de suma importância em nossas vidas, por isso a compra de lentes e óculos de qualidade deve ser levada bem a sério, uma vez que interfere diretamente em sua qualidade de vida. Não é difícil encontrar por exemplo uma ótica em São Bernardo – SP com boas marcas e preços justos.

Use colírio lubrificante

Colírios lubrificantes podem te ajudar a manter a saúde dos olhos em dia. Em ambientes como piscinas, o problema é o cloro. Já nas praias, há risco de a areia atingir os olhos, e tanto um como o outro causam irritações. Para amenizar, a melhor medida é aplicar colírio lubrificante depois de deixar a praia ou a piscina. Converse com seu oftalmologista e peça que indique um colírio para essas situações.

Reduza o brilho das telas

telas olhos

Muita gente utiliza os monitores e celulares com o brilho lá em cima, o que faz com que a vista fique cansada e até ardendo. Equilibre o brilho dos seus aaprelhos. No caso do celular, diminuir o brilho, faz inclusive a bateria durar mais tempo.

Evite mergulhar de olhos abertos

Também é preciso evitar mergulhar de olhos abertos em mares e piscinas, já que nem sempre a água desses locais são realmente limpas, além do fato de que o cloro e o sal irritarem o globo ocular.

O calor também aumenta a temperatura das águas, e isso favorece a proliferação de bactérias causadoras de conjuntivite. Assim, se for mergulhar, mantenha os olhos fechados ou use óculos de mergulho.

Cuidado com a sua alimentação

Uma alimentação correta pode trazer benefícios para diferentes áreas da vida de uma pessoa e inclusive, para a sua visão.

Muito mais do que comer muita cenoura, existem outras formas de consumir alimentos e uma variedade enorme de alimentos, que pode adicionar em sua rotina alimentar, para que os seus olhos sempre funcionem corretamente.Existem alguns alimentos que podem inclusive, auxiliar a combater a vista cansada, que é um dos principais fatores de dor de cabeça para muitas pessoas e porta de entrada, para tantos outros problemas.

Importante – Sempre consulte seu oftalmologista!

As dicas aqui apresentadas são de domínio público na internet,não nos responsabilizamos pelo mal uso das mesmas, sempre consulte seu oftalmologista de confiança se surgir qualquer problema em sua visão.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas sejam uteis e que consigam com sucesso ter mais qualidade de vida com seus olhos bem cuidados com essas dicas

Já falamos em outro artigo sobre

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários

Entusiasta da alimentação saudavel, adoro ler e escrever. Atuo como redator e compartilho meus conhecimentos com o Receita Fit

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *