Descubra quais receitas ajudam a menstruação atrasada

Compartilhe

Ah, o drama da menstruação tardia… Quem não se preocupou em nenhum momento em não ter o período no dia em que esperava menstruar? Seu fluxo está atrasado e você está procurando receitas para descer a menstruação?

Ok, amigo, muitas garotas fazem isso e não é um problema contínuo. Entretanto, antes de visitar a cozinha para preparar o chá de canela, é essencial descobrir tudo o que é viável sobre o assunto e verificar se há contra-indicações.

Razões para o atraso da menstruação em várias situações de gravidez

receitas menstruacao

Má ingestão de alimentos (incluindo dietas bastante restritivas!)

A célula do ovo é uma célula bastante grande e biologicamente “cara”. Para ovular regularmente, é bastante essencial estar bem nutrido. Ele acredita que a ovulação é um investimento do nosso corpo humano para tentar reproduzir-se. Se o corpo humano é desnutrido, ele interpreta que o fornecimento de alimentos nesta fase é baixo.

Portanto, não há razão para investir energia na reprodução em um momento de escassez, não é verdade? Esta lógica se aplica não apenas a dietas pobres em vitaminas e minerais, mas também com uma restrição em macronutrientes (gorduras, carboidratos e proteínas).

Mudança de rotina

Às vezes, uma mudança de rotina ou hábito – iniciar um esporte, mudar os padrões de sono, fazer uma viagem, “tomar uma bebida” – pode mudar a duração dos ciclos menstruais e adiar a ovulação. Desta forma, a menstruação também é antecipada. Além disso, a ovulação pode ocorrer mais cedo do que o normal, dando a impressão de que a menstruação avançou.

Tensão constante

Se um organismo subnutrido não investir na reprodução, um organismo estressado investirá muito menos.

Uma vez que falamos de estresse, não estamos falando de ser irritáveis ou ansiosos em certos momentos, ou de ter alguns dias estressantes durante a semana e o mês. São sentimentos humanos que, uma vez que não estão embutidos em um quadro sintomático que evolui para uma desordem, são usuais e até mesmo necessários para nossa sobrevivência.

Desequilíbrios hormonais

Certos desequilíbrios na tireóide, na hipófise (glândula localizada no cérebro que regula a atividade de outras glândulas que produzem hormônios) ou na produção hormonal dos próprios ovários estão afetando a ovulação, modificando a duração do período menstrual.

Agora dê uma olhada nas Receitas que ajudam com a Menstruação Atrasada

receitas

Chá de canela

 

A canela tem características que estimulam a circulação sanguínea, o batimento cardíaco e aumentam a pressão e contração uterina. Portanto, é uma das possibilidades mais comuns do chá para aliviar a menstruação.

 

Para prepará-lo, basta encher um bule com água, adicionar os bastões de canela e levar à fervura. Quando a água atingir o ponto de ebulição, você pode despejá-la em um copo ou copo e adoçá-la como quiser.

 

Consuma muita vitamina C

 

Uma das questões monumentais sobre os procedimentos para descarregar a menstruação rapidamente é “descarrega a menstruação do limão”, e esta pergunta tem uma razão.

 

Acontece que a vitamina C, presente em frutas cítricas como limão e laranja, por exemplo, é uma aliada das mulheres que procuram regular seus períodos menstruais.

 

Este composto, conhecido por fortalecer o sistema imunológico, também diminui a produção de progesterona no corpo feminino. Isto acaba relaxando e dilatando o útero, o que causa a diminuição “automática” da quantidade de sangue menstrual.

 

Chá Angelica

 

Uma erva que é bastante eficaz para liberar o sangue é chamada angélica. As características desta planta tornam possível excitar a menstruação a partir da seguinte preparação: adicionar cerca de 10 gramas de raiz de angélica a um pote de água fervente. Após o líquido ter aquecido, beber cerca de 3 vezes ao dia.

 

Chá de gengibre

 

O chá de gengibre é considerado seguro na gravidez, desde que seja usado em baixas doses de até 1 grama e durante um período mais longo de 3 a 4 dias contínuos. Em doses mais altas, esta raiz parece ter a função de causar a contração do útero.

 

Assim, o chá de gengibre pode ser usado próximo ao dia da menstruação para excitar a hemorragia uterina.

 

Suco de limão e laranja

 

Espremer todo o suco de uma laranja inteira e um limão através de um espremedor. Em seguida, adicione 200 ml de água ao suco e misture-o em um liquidificador. Em seguida, beba-o.

 

Idealmente, o suco deve ser consumido sem sacarose. Se preferir, misture-o com uma colher e beba-o rapidamente após a mistura. A quantidade mostrada é suficiente para uma pessoa.

 

O que considerar

Embora possa ter algumas causas, em mulheres saudáveis, um atraso na menstruação pode indicar gravidez. Portanto, é essencial saber se você está grávida ou não antes de usar os chás de ervas aqui apresentados e/ou outras substâncias.

É o caso que ambas as infusões aqui listadas, assim como outros compostos, compõem a lista das chamadas substâncias de emmenagogo. Essas substâncias causam abortos espontâneos e têm o potencial de resultar na eliminação de um feto em desenvolvimento viável.

Além disso, os atrasos menstruais têm o potencial de indicar desequilíbrios hormonais, altos níveis de estresse e várias outras causas. Portanto, se os sinais persistirem, um médico deve ser consultado.

Os chás para ajudar a descarregar a menstruação causam alterações no fluxo sanguíneo uterino ou contração dos músculos do útero e, portanto, não devem ser usados uma vez considerada a gravidez, pois têm o potencial de causar sérias alterações no desenvolvimento do bebê.

Além disso, como vários chás de ervas têm o potencial de ter um impacto laxante devido a mudanças na contração muscular suave, eles também não devem ser usados em crianças ou idosos sem a orientação de um médico.

receita

Conclusão

Antes de ficar desesperado e procurar receitas caseiras para tentar ver sangue a todo custo – leia: bebendo litros de chá de canela – tenha certeza de que os ciclos regulares geralmente duram entre 24 e 35 dias. Além disso, não precisam ter exatamente a mesma duração cada vez para serem considerados regulares. Em resumo, nós não somos máquinas.

Entretanto, se você notar que seus ciclos se tornaram subitamente bastante longos, como uma coisa constante (e não apenas um único período longo isoladamente), pode ser interessante descobrir a causa. Não temos a capacidade de passar muito tempo sem ovular. Mesmo a menstruação regular é um símbolo de saúde graças à ovulação: ela assume que possivelmente você está ovulando regularmente.

Você gostou deste post e tem alguma pergunta? Deixe nos comentários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.