Dicas para escolher roupas de Moda Fitness Feminina

Compartilhe

fit roupa 2022

Sentir-se confortável na academia é tão importante quanto realizar sua rotina de exercícios. Escolher o tipo de roupa da Moda Fitness feminina que se adapte às necessidades exigidas pelo treinamento físico costuma ser um pouco tedioso e não apenas isso, mas você também deve ter um bom design e tecnologia adequada para que você possa treinar de forma eficaz.

Por isso, a seguir, mostraremos uma lista de roupas esportivas femininas para que você possa atingir seus objetivos de maneira satisfatória.

Dicas de Moda Fitness para mulheres

1- Parte superior/ Top

A primeira coisa que você deve considerar é que esta peça de roupa é a mais importante na vida esportiva das mulheres, pois um bom top esportivo evita lesões nos ligamentos do busto, também evita dores nas costas e no pescoço causadas pelo peso e pelos movimentos bruscos que são feitos no momento de realizar a rotina de exercícios.

Neste caso, recomendamos que você leve em consideração o seguinte:

  • O tamanho: Não deve ser apertado, lembre-se de que você deve se sentir confortável ao usá-lo.
  • A forma: É a mesma forma do sutiã que você usa, não deve comprimir muito o peito.
  • As alças: Se você tem um busto grande, recomendo usar um top com alças largas para maior aderência.
  • O material: Procure tecidos que absorvam a umidade causada pelo suor, para que você não se sinta desconfortável.

Esta roupa da moda fitness é usada com muita frequência, por isso recomendo que compre mais do que uma para não usar sempre a mesma.

2- Legging

Com o tempo, as leggings esportivas tornaram-se o vestuário esportivo mais utilizado pelas mulheres para praticar esportes, seja na academia ou noutras práticas, além de serem super confortáveis, realçam muito bem a nossa figura, fazendo-nos sentir seguras e preparadas.

Apesar de ser uma peça tão simples, devemos ter em conta as seguintes dicas para escolher a legging ideal:

  • Cintura alta: é ideal para esconder a gordura localizada na parte inferior do abdômen, além de afinar as nádegas e coxas.
  • Estampas?: Você deve levar em conta o formato da estampa e o volume visual que ela dará às suas pernas.
  • Leggings compridas: 100% recomendadas, estas vão sempre favorecer a sua figura, vão estilizar a zona dos seus tornozelos e panturrilhas.
  • O material: Tente usar leggings de fibra sintética.

Lembre-se de escolher as leggings que melhor se adequam ao esporte que você pratica e se sentir o mais confortável possível.

3- Camiseta

Escolher uma boa camisa sportiva ajudará você a regular sua temperatura corporal durante a rotina de exercícios que está fazendo, pois seus tecidos são especiais para suor corporal, na maioria dos casos os custos dessas camisas para mulheres são um pouco altos, mas garantimos que o investimento valerá a pena.

Para comprar a camiseta esportiva ideal, você deve ter em conta o seguinte:

  • A marca: Lembre-se que você não está pagando apenas pela marca, mas pela qualidade e durabilidade que ela vai te oferecer.
  • O material: Você deve usar roupas que favoreçam a transpiração do seu corpo, desta forma você se sentirá mais confortável e seguro.
  • O tamanho: Sempre experimente as camisas polo antes de comprá-las, assim você perceberá se se sente confortável com a peça.

Uma boa camisa esportiva deve dar liberdade de movimento, conforto, qualidade, durabilidade, absorver a umidade e mantê-lo seco pelo maior tempo possível.

4- Calçado

O uso incorreto dos calçados pode causar lesões nos músculos e articulações, portanto, você precisará de um com tecnologia respirável ou gel com bom amortecimento que mantenha seu pé apoiado e estável. Ao fazer a compra você deve se preocupar com o uso que dará aos seus calçados.

Existem vários tipos de calçados esportivos, por exemplo: os tênis de corrida são muito diferentes dos tênis de ginástica, a principal diferença é que os tênis de corrida não possuem estabilidade lateral embutida como os tênis de treino.

5- Acessórios

Embora não seja uma roupa esportiva, os acessórios esportivos ganharam muita notoriedade nos últimos tempos.

O aparecimento de dispositivos tecnológicos como relógios inteligentes ajudam você a medir seu pulso, frequência cardíaca, duração exata de seus exercícios, quantidade de calorias perdidas, entre outras funções, atualmente está muito na moda no esporte feminino.

Outro dos acessórios que vem ganhando notoriedade são as faixas elásticas que são muito úteis, cuja finalidade é exercitar a musculatura desejada com qualquer movimento e em qualquer lugar.

Aqui estão algumas dicas adicionais para ajudá-lo a escolher a roupa esportiva feminina certa:

  • Não use roupas muito apertadas, pois isso tirará sua mobilidade e não permitirá a circulação sanguínea adequada.
  • Ao comprar suas roupas, lave-as com produtos adequados para que não danifiquem a roupa.
  • Use roupas de cor escura nas partes que deseja esconder.
  • Experimente as roupas antes de comprá-las, é muito importante que você se sinta confortável com elas.
  • Evite o contato direto do pé com o sapato, use sempre meias, elas o manterão livre de umidade.
  • As roupas esportivas femininas dependem da atividade física a ser realizada.
  • As roupas que você vai usar na academia não devem ser muito apertadas nas áreas íntimas.
  • Tente não usar roupas de algodão, pois quando você transpira, elas absorvem a umidade e se tornam pesadas e desconfortáveis.

E aí? O que você achou das nossas dicas de moda fitness para o público feminino? Deixe o seu feedback nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.