Famosa na internet, dieta da ração humana tem causado polêmica. Será que funciona mesmo? Saiba tudo sobre ela aqui!
Nos dias de hoje, as pessoas tem procurado cada vez mais maneiras de perder peso, como podemos ver nas noticias de todos os dias. E uma das grandes dietas contemporâneas que vem sendo adotadas como suposta forma de emagrecimento é a dieta da ração humana, que na verdade tem atuação muito diferente do que um acelerador de perda de calorias, sendo na verdade um regulador intestinal e servindo sim como um ótimo complemento alimentar, contrariando um pouco o título de ração, pois nunca poderá substituir uma boa refeição diária.
O conceito de ração humana são as misturas de cereais com sementes, em que podemos usar como exemplos aveia, linhaça e gergelim, ingredientes relativamente fáceis de serem encontrados e com um valor muito interessante para a regulação instestinal.
Ração Humana – do que se trata esse composto?
Para entender melhor do que se trata a ração humana, nada melhor do que conhecer alguns ingredientes básicos que fazem parte desta mistura: fibra de trigo, leite de soja em pó, linhaça marrom, açúcar mascavo, aveia em flocos, gergelim com casca, gérmen de trigo, gelatina sem sabor, guaraná em pó, levedo de cerveja e cacau em pó.
O modo de preparo é uma simples mistura destes cereais e semenstes, que juntos vão ter um trabalho de regulação intestinal, fazendo com que o aparelho funcione melhor e mais rapidamente, algo que realmente é muito benéfico, mas não vai influenciar diretamente no emagrecimento. Outro fator importante é que a ração humana pode em pequenas quantidades já saciar a fome.
Mesmo servindo como uma boa base alimentar, a ração humana não poderá substituir as principais refeições do dia, a exemplo de almoço e janta, que ainda devem ser feitos da maneira convencional, seguindo qualquer dieta, que pode até mesmo ser muito bem conciliada juntamente com a ração humana, que tem papel fundamental como um complemento destas refeições e como um estabilizador para o organismo humano.
Como funciona a Dieta da ração humana
A dieta oficial da ração humana, aquela indicada por seus criadores, tem como sentido o emagrecimento e uma desintoxicação do organismo, visando assim uma adaptação do corpo a rotina de alimentos mais leves e com um valor nutricional maior. As fibras vão atuar como enganadores do estomago, passando a sensação de satisfação após a ingestão da ração humana, evitando assim maiores consumos posteriores.
Nos cardápios indicados entram alguns itens interessantes para o dia a dia, abordando a chamada alimentação verde, que tem origens milenares e uma forte ligação com o movimento vegano, porém admite-se muito o consumo de carnes, que não devem passar de filés assados de carnes brancas, principalmente peixe. Outra boa opção é o frango grelhado, que pode ser uma opção saudável para completar a ração humana.
Juntamente com a ração humana, recomenda-se a ingestão de saladas, verduras em gerais, sendo também possível a compra de algumas marcas de arroz, que trazem juntamente com o grão principal algumas outras variedades, ou seja, você vai consumir um arroz de ração humana, que fica uma delícia juntamente com um filezinho de frango ou peixe.
Para consumir a ração humana algumas informações devem ser levadas em conta, principalmente sobre a quantidade ideal, pois o consumo excessivo pode prejudicar o organismo. Juntamente com a ração humana o consumo de água deve aumentar, pois é de vital importância estar deixando o organismo bem hidratado e beber água constantemente, algo que também trás um benefício gigantesco para a saúde.
Aviso importante!
No caso de mais dúvidas, o correto é a busca por um profissional da área, pois somente um nutricionista vai poder avaliar que tipo de dieta é ideal para cada caso, até mesmo pelo fato das dietas milagrosas terem alguns possíveis efeitos negativos, como por exemplo o aparecimento de flacidez na pele, algo que é um dos grandes temores das mulheres, que após os 30 anos já começam a preocupar-se com este problema.
Em conclusão
Bem pessoal, espero que tenha ficado claro, como funciona essa dieta da ração humana e por que é perigosa e só deve ser feita se seu médico indicar.
Já falamos em outro artigo sobre as receitas para 30 dias de low carb, sugiro leitura
Sugestões de outros artigos usem os comentários