Futebol – conheça os benefícios para emagrecer e para o corpo!

Compartilhe

Veja como o futebol pode te ajudar a emagrecer, melhorar a saude e mais!

Que o futebol é uma paixão nacional ninguém duvida. Mas já pensou que ele pode ser um grande aliado do emagrecimento e da vida saudável?

Há quem prefira usar remédios como o ozempic por exemplo, mas via de regra as pessoas querem emagrecer de forma natural, sem ter de abusar de remédios e fórmulas químicas não é verdade? Apenas se exercitando e comendo de forma adequada. É por isso que no artigo de hoje você vai entender os benefícios do futebol para o emagrecimento e também para a sua saúde.. Acompanhe conosco

Benefícios do Futebol para o corpo

Bom, o principal benefício é que ele é uma atividade aeróbica, que permite e estimula a circulação sanguínea. Somente isso já valeria a pena a prática.Mas existem vários outros:

futebol beneficios

Excelente forma de trabalhar os musculos

O exercício trabalha vários grupos musculares, mas principalmente os dos membros inferiores, como panturrilhas, isquiotibiais e glúteos. A modalidade também sobrecarrega os músculos do abdômen e das nádegas. Vale ressaltar que dependendo da posição do jogador – por exemplo, atacante, meio-campista, zagueiro ou goleiro – os músculos são treinados de forma diferente, incluindo biótipos muito característicos. A forma física de quem pratica o esporte com frequência fica em outro nível.

 

Acelera o metabolismo e ajuda na perda de peso 

Graças ao intenso trabalho de jogar futebol, o metabolismo acelera. Como resultado, inicia-se um processo de queima de calorias, que promove a perda de peso. 

Durante uma hora de jogo você pode perder entre 450 e 600 calorias. Nada mal para ficar ou ficar em forma! Com certeza uma ótima atividade

 

Melhoria da saude cardiovascular

A simples ação de perseguir uma bola durante um jogo aumenta o volume de sangue bombeado pelo coração, melhora o fluxo sanguíneo nos vasos sanguíneos, promove a troca de ar nos pulmões e fortalece o sistema cardiorrespiratório. Sem falar no fortalecimento muscular, melhora a flexibilidade, coordenação motora, habilidades de pensamento e muito mais.

 

Combate ao stress e ansiedade

Jogar futebol traz benefícios que vão além do corpo físico, pois atinge também a mente. 

Quando você persegue a bola por algumas horas junto com amigos e colegas, esquece as preocupações e deveres cotidianos e reduz o estresse que causa sua vida privada ou profissional. 

Como tal, é uma ótima atividade para reduzir a ansiedade, melhorar o humor, aumentar o bem-estar e combater os sinais de depressão.Além de ser uma oportundiade de socialização, esporte em equipe que também traz uma sensação de pertencimento, que ajuda a combater até mesmo a depressão.

Aviso importante – cuidados antes de praticar o esporte!

Faça um exame físico (seja com o personal na academia ou através do seu médico) para determinar seu nível de condicionamento físico e a partir daí praticar este esporte de forma segura e saudável dentro das suas limitações e particularidades. 

Abasteça seu corpo com água ou uma bebida isotônica antes, durante e após o treino. Clique aqui e veja alguns isotônicos com preços especiais. 

Não se esqueça de alongar antes e depois dos treinos e jogos.

 

Toques finais

Bom pessoal, esperamos que tenham entendido quais os beneficios do futebol não somente para quem quer emagrecer mas também para quem precisa sair do sedentarismo e praticar uma atividade física que queime calorias

Por fim ja falamos em outro artigo sobre a reeducação alimentar que é super importante

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentarios



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.