Lingeries indicadas para uma rotina confortável

Compartilhe

Se o conforto vinha se firmando como característica importante no mundo da moda, após o estabelecimento do isolamento social tornou-se fator essencial para montar o look. Dados do Pinterest Predicts de 2021 comprovam a tendência, com aumento de cerca de 185% em pesquisas como “roupas macias”.

lingerie confortavel

Lingerie é peça importante para manter o conforto na rotina (Foto: Vest Rio/Divulgação)

Para além de moletons e pijamas, optar por uma lingerie confortável é igualmente importante para oferecer o bem-estar desejado e, para isso, vale prestar atenção em alguns aspectos.

Um sutiã e uma calcinha para o dia a dia devem ser feitos com tecidos macios e que permitam a respiração da pele, evitando abafamento da região íntima. Assim, itens com algodão ou microfibra em sua composição são apostas estratégicas.

Outro fator que não deve passar despercebido é o manequim da lingerie. Para conferir o tamanho ideal, a dica é que a mulher tenha em mente a circunferência de seu busto, tórax, cintura e quadril, a fim de comparar com as medidas de cada marca.

Dessa forma é fácil optar pelo modelo mais confortável. Quanto aos cortes, alguns são indicados para quem procura maior conforto: calcinha caleçon, hot pants e sutiã sem bojo, com corte triangular.

Calcinha caleçon

A caleçon é a calcinha que mais se assemelha a um short, pela maior cobertura. Além de ser mais comprida nas coxas, também cobre a parte traseira por completo.

Como resultado, é um modelo que permite o movimento com mais facilidade, sem marcar ou apertar a região da virilha. Além disso, o corte pode proporcionar a sustentação da barriga e valoriza a área do quadril, sendo indicado principalmente para mulheres que desejam realçar essa parte do corpo.

Hot pants

A hot pants, também conhecida como calcinha de cós-alto, é outro exemplo de lingerie de grande cobertura. Porém, diferente da caleçon, o corte não cobre o início das coxas e o quadril. O foco é a cintura, que permanece protegida pelo modelo, que se aproxima do umbigo.

Muito usada para modelar o corpo, é também uma opção que facilita o movimento ao longo do dia, diminuindo preocupações com a roupa íntima – que permanece na mesma posição. Em conjuntos com transparência e renda, a sensualidade e o romantismo são acentuados.

Sutiã sem bojo

Apesar de já existirem diversas opções de bojos confortáveis, a peça lisa, sem o preenchimento de espuma, ainda é a mais indicada para o cotidiano. Mais suave em contato com a pele, a alternativa é ideal para quem precisa da sustentação da lingerie, mas não quer abrir mão do bem-estar.

Além disso, a ideia de que sutiãs sem bojos são básicos e neutros está no passado. Cada vez mais, artifícios estéticos são incorporados à peça, sendo possível achar itens com renda, transparência, trançados e em diversas cores.

Sutiã triangular

A falta de bojo pode assustar mulheres que necessitam de bastante suporte para a região do busto. Nesse caso, vale investir em cortes que auxiliam na sustentação, para intensificar o apoio.

Um deles é o sutiã triangular. A base mais extensa das taças, combinada com alças e laterais mais largas, são ideais para oferecer suporte, mesmo em casos de lingerie sem bojo ou aro.

Além disso, é uma alternativa mais discreta do que o sutiã de cobertura total, também indicado para mulheres com seios maiores, que cobre toda a área do busto.

Entusiasta da alimentação saudavel, adoro ler e escrever. Atuo como redator e compartilho meus conhecimentos com o Receita Fit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *