Macarrão de feijão – faz bem? Conheça seus benefícios!

Compartilhe

Macarrão de feijão é uma opção de alimento para quem leva uma vida estilo fittness. Se você está preocupado com a sua saúde e busca substituir os alimentos habituais por alimentos mais saudável essa é uma boa opção. Leia o artigo completo e saiba mais sobre ele.

macarrão de feijãoMacarrão de feijão faz bem?

Com certeza! Ele é rico em proteínas por isso faz bem à saúde, é uma opção de alimentação saudável. Ele possui ferro, vitamina “A”, cálcio e manganês. O feijao faz parte da comida mineira tradicionalmente, mas tem aquele gostinho de infância. É feito com feijão preto e o sabor característico do feijão não fica presente na preparação do prato. Pode ser consumido semanalmente e associado a outros alimentos saudáveis. Pode ser consumido por crianças, adultos e idosos sem preocupação.

macarrão de feijãoO que é macarrão de feijão?

Ele é um alimento preparado a partir do feijão e possui esse nome por sua aparência característica de macarrão. É feito com uso da farinha do feijão e não do feijão em grão. Tem a coloração escura do alimento e é mais elástico do que o macarrão comum. Pode ser feito em casa ou comprado em casas de produtos naturais e alguns supermercados no setor de alimentos fit.

Conhecendo seus Benefícios 

Além de contribuir para a redução de peso o macarrão de feijão é um substituto do macarrão comum e possui mais nutrientes e menos carboidratos do que o macarrão habitual. O macarrão de feijão está ligado a hábitos alimentares saudáveis e por isso auxilia pessoas que sofrem de diabetes e hipertensão. Converse com um médico sobre a substituição do macarrão comum pelo de feijão e saiba se é uma opção adequada para você.

Ele auxilia a emagrecer?

O alimento sozinho não é capaz corresponder às expectativas seja para emagrecer ou qualquer outra função. Porém a associação do macarrão de feijão com os demais hábitos alimentares saudáveis e uma rotina de exercícios físicos é capaz de ajudar na redução de peso. Pessoas obesas, diabéticas e hipertensas devem consultar com um médico ou nutricionista para uma recomendação complementar a dieta.

As deitas devem ser seguidas de acordo com a recomendação para que tenham o efeito esperado a saúde. Unir esse alimento com complementos saudáveis a sua dieta contribui para reduzir índices de colesterol, auxilia pessoas que sofrem com hipertensão, diabetes e outras doenças.

macarrão de feijãoEsse Macarrão contribui para a qualidade de vida?

Podemos com certeza afirmar que o macarrão de feijão está aliado a hábitos de vidas saudáveis. Quando substituímos o macarrão comum que é industrial e possui altos níveis de carboidratos por uma opção fitness como no caso do macarrão feito a partir da farinha do feijão preto certamente haverá resultados positivos. Deve-se associar esse macarrão com outros hábitos saudáveis, como uma dieta indicada por um nutricionista e exercícios físicos diários. Recomenda-se consumir o macarrão de feijão com acompanhamentos leves como no caso de alguns vegetais, carne brancas e molho vermelho caseiro.

Conclusão

Esperamos que as dicas tenham sido úteis pessoal e que consigam com sucesso inserir esse macarrão na sua alimentação

Já falamos em outro artigo sobre o keto boost emagrecedor que é bem interessante.

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários.

Sou Bety Krause, Pedagoga formada em Licenciatura, adoro ler e escrever. Atuo como redatora e compartilho meus conhecimentos com o Receita Fit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.