Microagulhamento: conheça a técnica que renova, clareia e rejuvenesce a pele

Compartilhe

Entenda tudo sobre o microagulhamento, o procedimento estético que renova, clareia e rejuvenesce a pele

Microagulhamento: conheça a técnica que renova, clareia e rejuvenesce a pele

O microagulhamento ganha a cada dia mais espaço nas clínicas estéticas. A técnica pode ser usada em vários tratamentos, como de cicatrizes de acne, flacidez, estrias e até mesmo no clareamento de manchas de melasma e acne.

Mas você tinha conhecimento que unir ativos poderosos pode te auxiliar a potencializar seus tratamentos e fidelizar mais clientes? Para saber um pouco mais sobre isso, prossiga a leitura!

O que é microagulhamento e quais são seus benefícios?

Esse procedimento também é conhecido como terapia de indução do colágeno ou indução percutânea do colágeno, o microagulhamento é uma técnica realiza através de um cilindro com microagulhas, que causa múltiplas perfurações na pele, impulsionando a produção de elastina e colágeno.

Criado especialmente para o tratamento de estrias, flacidez, rugas, hipercromias e rugas, o procedimento é técnico-dependente, por isso, requer conhecimento prático e teórico para conseguir bons resultados e reduzir o risco de efeitos adversos.

Para intensificar o tratamento, o microagulhamento é associado a utilização de substâncias tópicas, que vão servir como meio de transporte de ativos para as camadas mais profundas da pele.

Potencializando os procedimentos

Os dermocosméticos são colaboradores essenciais do microagulhamento, pois os ativos ajudam na indução de formação de colágeno e potencializam a liberação de fatores de crescimento, ampliando a firmeza da área tratada.

A utilização desses ativos tecnológicos e consagrados geram rejuvenescimento, melhora e clareamento nas cicatrizes de acne, bem como diminuição da flacidez e melhor das estrias nos tratamentos corporais.

Rejuvenescimento

Acrescentando em até 300% a formação de ácido hialurônico na pele, o Concentrado Rejuvenescedor é o único do mercado com atividade preenchedora e dermodescontrátil, em apenas um produto. Diminui linhas de expressão, restaura a pele e preenche rugas.

Contêm ativos como Syn-Ake®, Booster de Ácido Hialurônico, tecnologia Adapt Skin e TGFβ3, esse produto tem, ainda, Peptídios Bioidênticos, que causam maior dermo-reconhecimento, fazendo com que a pele responda mais efetivamente ao estímulo de formação de colágeno, glicosaminoglicanas e elastina.

Para tratamento de manchas e clareamento

No tratamento de manchas, o Concentrado Clareador dilui até 91% da melanina presente nas células, agindo desde a geração da melanina, transferência e deposição, além de uniformizar o tom da pele.

Tratamento de cicatrizes e estrias

Acrescentando em 550% a formação de colágeno, o Concentrado Cicatrizes e Estrias conta a presença do fator de crescimento TGFβ3, produzindo colágeno em treliça de qualidade. Seu diferencial é a presença do microcolágeno, que proporciona maior atividade estimulante.

A combinação de ativos presente em sua fórmula, que também apresenta Peptídeo de Cobre, restaura as camadas da pele, ajuda na regeneração de estrias e auxilia o preenchimento de cicatrizes atróficas.

Para o fortalecimento dos fios

Para clientes que reclamam de cabelos muito quebradiços ralos, o Concentrado Capilar é a melhor alternativa a ser oferecida como tratamento. Esse produto consegue aumentar em até 67% o aparecimento de novos fios e é o único que apresenta a tecnologia Power Zinco, como blend de aminoácidos. Proporciona inovadora atividade fortalecedora da haste e do bulbo capital.

Por isso, aumenta também o brilho e a resistência dos cabelos, proporcionando o crescimento dos fios existentes e acelerando o metabolismo folicular. Sua fórmula contém o fortificante Peptídeo de Cobre, que ajuda na revitalização do folículo capilar, aprimora a circulação sanguínea e oxigenação da pele, e estimula o crescimento capilar através da inibição da enzima 5-alfa redutase. A presenta do ativo Kopexyl® aumenta o volume do cabelo e remove a condição de fibrose perifolicular diminuindo a inflamação.

Segurança em primeiro lugar!

Para um tratamento eficaz e seguro, é indispensável que a técnica seja realizada somente por profissionais aptos e certificados. É preciso que garantam habilitação e um completo conhecimento da técnica, do equipamento e suas associações a dermocosméticos de alta tecnologia.

Disponibilize o que tem de melhor em procedimentos estéticos, com a garantia da execução de todos os processos de exigências da ANVISA. Por isso, atente-se as recomendações para escolha do equipamento, que tem dê ser registrado na ANVISA e não pode, de forma alguma, ser reutilizado.

Entusiasta da alimentação saudavel, adoro ler e escrever. Atuo como redator e compartilho meus conhecimentos com o Receita Fit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *