Vista cansada? Veja a importância de fazer exames regularmente!

Compartilhe

Problemas de vista cansada? Mostramos por que é importante cuidar disso e fazer exames de vista regularmente.

Com a população hoje vivendo com os olhos em telas de computador ou celulares diariamente, seja no trabalho, seja no lazer, é natural que problemas oculares tenham se tornado cada vez mais comuns. E no artigo de hoje, vamos falar sobre um deles, a vista cansa, que acomete muita gente.

O que é a vista cansada?

Conhecida popularmente como vista cansada ou vista turva, esse problema é chamado de presbiopia e infelizmente costuma ocorrer com pessoas na casa dos 35-40 anos, que começam a perceber um cansaço visual Isso normalmente ocorre devido ao envelhecimento do cristalino ocular.mm

vista cansada

Os efeitos da visão turva não se limitam ao indivíduo e podem até afetar a economia mundial. De acordo com um estudo da Universidade de New South Wales, Austrália, 1,2 bilhão de pessoas convivem com o problema. Isso equivale a um desperdício produtivo de US $ 25 bilhões por ano. Para piorar a situação, não existe hábito ou atitude que possa impedir ou retardar o endurecimento da lente, lamenta o Dr. Sérgio Felberg, do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Se não há como evitá-lo, cabe a nós consertar a visão cansada.

Como remediar esse problema?

Não existe como evitar 100% pois o envelhecimentos dos tecidos oculares é inevitável. Mas algumas medidas podem ser tomadas:

Lembre-se de piscar sempre

Depois de horas de trabalho, é importante fazer uma pausa. Se isso não for possível, o oftalmologista  Flávio Yamashiro orienta ‘dar umas piscadelas várias vezes para ajudar na lubrificação”. Piscar corretamente ajuda a prevenir as oculares.

Voce esta utilizando o oculos correto?

Muitas pessoas fazem oculos e ficam anos sem retornar ao oftalmologista e podem estar utilizando um oculos com o grau incorreto. Pode ser que ele te peça um novo oculos apos os exames que se adeque mais a seu grau atual. Procure uma boa ótica próxima de você para fazer bons óculos. Para quem está no estado de São Paulo, e procura por uma ótica em Diadema por exemplo, pode contar com a Ótica Blue que além de ótimos preços tem atendimento personalizado. Não economize em lentes e armações de qualidade, pois é a sua saúde que está em jogo.

vista feliz

Pare por cinco minutos

Fazer pausas e não prolongar a permanência em frente ao computador ou celular vai preservar a saúde da sua visão. A recomendação é que a cada uma hora no computador ou celular, você faça uma parada de cinco minutos.

Aproveite esse tempinho para beber água, ir ao banheiro, tomar um café ou suco. Mas, você pode dizer: “Vou ficar menos tempo em frente ao computador ou celular para aprender, estudar ou trabalhar”. Sim, isso é verdade. Porém, a eficiência das atividades vai melhorar e, com ela, a sua produtividade e concentração serão maximizadas.

Durma bem e descanse

A privação de sono aumenta o risco de cansaço visual. Manter os olhos abertos por longos períodos e noites sem dormir afeta temporariamente a superfície do olho e os músculos responsáveis ​​por focalizar os objetos, o que pode levar a sintomas como dor de cabeça, sensação de queimação, olhos vermelhos, lágrimas e visão turva.

Importante

As informações aqui apresentadas são de domínio público na internet, não nos responsabilizamos pelo mal uso das mesmas. Consulte sempre seu médico oftalmologista diante de qualquer problema visual.

Conclusão

Bem caros leitores e leitoras, esperamos que as dicas tenham sido uteis e que consigam melhorar sua saude ocular.

Já falamos em outro artigo sobre como cuidar da visão como um todo esperamos que gostem.

Sugestões e dicas de novos artigos, deixe nos comentários

Entusiasta da alimentação saudavel, adoro ler e escrever. Atuo como redator e compartilho meus conhecimentos com o Receita Fit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.